PHILIPPE BARCINSKI | Presidente das Comissões

Diretor e roteirista de televisão e cinema, nasceu no Rio de Janeiro em 1972 e fez graduação e mestrado em cinema pela ECA-USP.

Dirigiu episódios das séries de ficção, 3% – 2a temporada (Netflix – em finalização), Que Monstro Te Mordeu? (Cultura / Discovery Kids), Cidade dos Homens (Globo), Castelo Ra Tim Bum (Cultura), além de diversas séries documentais para MTV, Cultura e TAL. Dirigiu a telenovela Velho Chico (Globo), dois longas metragens, Não Por Acaso (2007, com Rodrigo Santoro) e Entre Vales (2012, com Angelo Antônio), e diversos curtas metragens como A Escada(1997), Palíndromo (2001) e A janela aberta (2002).

Seus trabalhos receberam mais de 60 prêmios e foram exibidos em festivais como Cannes (seleção oficial) e Berlim. Coordena o núcleo criativo da produtora Movie&Art com 4 projetos de séries em desenvolvimento.

CARLA PONTE | Jurada da Categoria Não Ficção

Produtora e Jornalista com mais de 15 anos de experiência em televisão, Carla Ponte marca sua trajetória acreditando no poder de contar histórias e atua como Produtora Executiva e no Desenvolvimento de Conteúdo Audiovisual para diferentes plataformas. Entre seus trabalhos recentes, destaca-se a Supervisão de Produção da série infantil “Que Monstro te Mordeu”, criada por Cao Hamburger e Teo Poppovic. Uma coprodução da Primo Filmes e da Caos Produção, vencedora do Prix Jeunesse Iberoamericano 2015. Como Supervisora de Produção e Desenvolvimento para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic, desenvolveu e supervisionou dezenas de produções originais, entre elas a série “Águias da Cidade” cuja estreia, em outubro de 2012, colocou o Discovery na #1 em toda a TV paga no Brasil; a série “Viver para Contar” cujo episódio “Soterrados” foi Prata no Festival de Nova York – 2012; o especial “O Assassinato de Jean Charles”, indicado ao Emmy Internacional 2011. Sua carreira inclui passagens pela MTV, Rede Bandeirantes, TV Cultura, TV1, Discovery Networks, Globosat. Desde 2013, integra programas para o desenvolvimento de roteiristas como o “1° Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas”, o “NETLABTV” e o “BRLab”. Desde 2017, escreve artigos sobre o mercado audiovisual para a coluna “Brazil Corner” no “Portada Online” – publicação americana voltada para o mercado hispânico nos EUA. Carla Ponte é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo – USP.

HANÁ VAISMAN | Jurada da Categoria Não Ficção

Haná Vaisman é Roteirista e Documentarista, com mestrado pela Goldsmiths, University of London. Tem ampla experiência em televisão, já tendo participado da produção de realities, programas de variedades, séries de documentários infanto-juvenis e desenvolvimento de séries de ficção e sitcoms. É colaboradora da Conspiração Filmes há quase 5 anos, desenvolvendo formatos como gerente de conteúdo do departamento de TV. Atualmente, também dirige, na mesma produtora, o Núcleo Criativo. Atuou em produtoras como Bossa Nova, Pródigo, O2, Mixer e Magnetoscópio. Escreveu e codirigiu o documentário “O Verão da Lata” (History Channel) e foi criadora da série “20 e Poucos Anos” (MTV). Em 2016, participou da equipe de criação e direção do filme “Dias de Trégua” sobre a Rio 2016, sob direção geral de Breno Silveira.

DAVID FRANÇA MENDES | Jurado da Categoria Ficção

David França Mendes é Diretor de Criação e Roteirista-Chefe da produtora Mixer. Escreveu longas-metragens, séries, documentários, curtas e programas de TV, tendo trabalhado para produtoras como a Mixer, a LC Barreto, a Pródigo e a Hungryman e canais como Multishow, SBT, GNT, Gloob, Fox, Futura e MTV. É o criador, em parceria com João Daniel Tikhomiroff, da série “A Garota da Moto” (SBT/Fox) e fez Supervisão de Roteiro da série “Escola de Gênios” (Gloob, em produção). Escreveu, entre outros, os roteiros dos longas-metragens “Corações Sujos” (ganhador do Prêmio Cinema Brasil de Melhor Roteiro Adaptado e do Prêmio Especial de Cinema da Academia Brasileira de Letras) e “O Caminho das Nuvens” (um dos três finalistas do Prêmio NHK-Sundance International). Criou e dirigiu os writers rooms das séries “A Garota da Moto” (finalista do Prêmio APCA de Melhor Série de 2016) e Quase Anônimos (Multishow), além de ter participado e/ou dirigido equipes de roteiristas em outras séries, em desenvolvimento.

TIAGO MELO | Jurado da Categoria Ficção

Cocriador e produtor executivo, nomeado duas vezes ao International Emmy Awards, com as séries Zoo da Zu (Discovery Kids) em 2015 na categoria Preschool e, em 2016, pela série SOS Fada Manu (Gloob) na categoria Animação. Também assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (History Channel), Cinelab (NBC Universal), Experimentos Extraordinários (Cartoon Network), SOS Fada Manu (Gloob), Lowrider Brasil (Discovery Channel) e A Grande Luta (HBO). Tiago Mello foi responsável pela série Escola Pra Cachorro (TV Cultura/Nickelodeon/TV Ontario), primeira coprodução entre Brasil e Canadá para a televisão. Com a TV Globo e Cartoon Network esteve à frente da série de animação Sitio do Picapau Amarelo. Foi também cocriador e produtor de Julie e os Fantasmas (Band/ Nickelodeon), indicado ao International Emmy Awards de 2012. Como Produtor Executivo produziu também Descolados (MTV), Brilhante (TV Brasil) e o curta Vivi Viravento (de Alê Abreu). Tiago é membro da International Academy of Television Arts & Sciences (International Emmy).

MICHEL LENT | Jurado da Categoria Social Video

Michel Lent Schwartzman é bacharel em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestre em Telecomunicações interativas pela New York University. Pioneiro do mercado digital, Michel começou sua carreira em 1995 na EuroRSCG de Nova York. Participou da startup da Globo.com, liderou o processo de digitalização da DM9DDB e fundou a 10’Minutos, agência digital adquirida pela Ogilvy Brasil em 2009. Foi sócio da Pontomobi e fundador e CEO da Pereira & O’Dell no Brasil. Professor e palestrante, Michel é membro da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS) e foi premiado nos principais festivais mundiais de publicidade, incluindo Cannes, Clio e One Show. Em 2012, foi eleito o profissional de comunicação digital do ano pela Associação Brasileira de Propaganda. Em 2013, participou como jurado da categoria mobile no Festival Cannes Lions e foi eleito pela revista “ProXXIma” um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado digital. Desde 2015, dirige a Lent/AG, uma agência formatada para os novos tempos da publicidade. Em 2016, entrou para a lista Top Voices dos 15 brasileiros mais influentes no LinkedIn.

NELSON BOTEGA | Jurado da Categoria Social Video

Nelsinho Botega, filho do apresentador Nelson Rubens, criou nos últimos meses, junto com o sócio Vitor Knijnik, uma empresa chamada Snack, que ele define como “algo que queremos transformar em uma Globosat do Youtube”.

A Snack é uma rede brasileira de canais de YouTube. Mais do que só agregar, a Snack cria, produz, agencia e comercializa canais dos mais diversos conteúdos. Moda, fofoca, viagens, cultura, skate, música, gastronomia e humor. Todos com a pegada da geração YouTube. Na frente e atrás das câmeras dos canais Snack estão celebridades do mundo on e off. A Snack foi criada pela premiada dupla de criativos Nelsinho Botega e Vitor Knijnik, que trouxeram para o Youtube toda sua experiência de como fazer as marcas brilharem na maior plataforma de vídeo do planeta.

Receba NossasNovidades