INSCREVA-SE O primeiro passo é cadastrar-se como Participante do Concurso e, após criar seu login e senha, você deverá acessar o Formulário de Inscrição On-line para inscrever o seu projeto de série na categoria de sua escolha. Se você já possui cadastro, faça seu login no sistema e atualize seus dados.

CATEGORIAS Cada participante pode inscrever até 3 (três) projetos, sendo um em cada uma das categorias contempladas pelo Concurso: FICÇÃO, NÃO FICÇÃO (variedades, documental, reality showdoc-reality) e SOCIAL VIDEO (conteúdo seriado para vídeos digitais). Não serão aceitos projetos de animação. E lembre-se: a categoria SOCIAL VIDEO é exclusiva para estudantes.

BLOG A plataforma oferece entrevistas, cases, links, dicas, curiosidades e um conjunto de vídeos exclusivos com cases e depoimentos de profissionais atuantes no mercado de séries brasileiras. Acesse o INSPIRE-SE e amplie seu conhecimento sobre criação e mercado.

GLOSSÁRIO Se tiver dúvidas, consulte o GLOSSÁRIO com termos técnicos que preparamos para você e aproveite para ampliar seu conhecimento sobre roteiro e criação de narrativas audiovisuais seriadas para TV, vídeo sob demanda, mobile, tablet e outros dispositivos.

CRIE E EXPERIMENTE Pesquise temáticas, gêneros, os conteúdos oferecidos pela programação dos canais parceiros, públicos-alvo, duração dos programas, dinâmicas, formatos e outras informações. Crie livremente, mas lembre-se de buscar convergências entre a sua ideia de série e os públicos e comunidades com as quais quer se comunicar.

MÃOS À OBRA Prepare seu projeto de série para inscrição. Confira os campos solicitados no Formulário de Inscrição On-line, ajuste, adapte, pesquise e crie.

DIREITOS AUTORAIS O NETLABTV aceitará apenas OBRAS ORIGINAIS. Lembre-se de que precisa assinar a Declaração de Originalidade e anexar o arquivo conforme solicitado no Formulário de Inscrição On-line. Confira as informações no Regulamento e na área Termos e Autorizações.

MENORES DE IDADE  O NETLABTV permite a inscrição de projetos de pessoas menores de 18 anos exclusivamente para a categoria SOCIAL VIDEO. Lembre-se de que, caso seu projeto seja indicado como finalista/vencedor do Concurso, você precisará apresentar à Organização do Concurso o Termo de Autorização de Pais ou Responsáveis (conforme modelo disponível na área Termos e Autorizações) para que seu projeto possa prosseguir no processo de seleção. Os participantes que não apresentarem o TERMO assinado serão desclassificados. Confira as informações completas no Regulamento.

ESTUDANTES  A categoria SOCIAL VIDEO é exclusiva para estudantes de universidades, ensino médio, cursos livres, cursos técnicos e organizações sociais. LEMBRE-SE de que, caso seu projeto esteja selecionado para as etapas finais do Concurso, você precisará apresentar documento de comprovação (matrícula, histórico escolar e/ou declaração da instituição de ensino) de que o participante foi/é estudante regular de um dos cursos oferecidos pela referida instituição no período de 27 de outubro de 2016 a 27 de outubro de 2017 (encerramento das inscrições).

INSCREVA SEU PROJETO  Leia, atentamente, o Regulamento antes de iniciar o processo de inscrição no Formulário de Inscrição On-line! E LEMBRE-SE: você precisa finalizar a inscrição dos seus projetos até 27 de outubro de 2017! IMPORTANTE: Só participarão do processo de seleção os primeiros 500 projetos inscritos e finalizados em cada categoria.

SELEÇÃO  A Comissão Julgadora e comissões de seleção indicarão os 24 projetos finalistas (8 por categoria) de acordo com os Critérios de Seleção do Concurso. Os 12 projetos vencedores (4 por categoria) serão indicados de acordo com a seguinte divisão: 3 projetos vencedores serão escolhidos por voto popular (1 da categoria Ficção, 1 da categoria Não Ficção e 1 da categoria Social Video) e os outros 9 projetos vencedores serão escolhidos pela Comissão Julgadora (3 da categoria Ficção, 3 da categoria Não Ficção e 3 da categoria Social Video) de acordo com os Critérios de Seleção do Concurso.

DÚVIDAS  Acesse o link Dúvidas Frequentes ou entre em contato por meio do Fale Conosco. A equipe da Organização do Concurso poderá auxiliá-lo no processo de inscrição. Acompanhe as novidades do projeto pelas redes sociais do NETLABTV.

RESULTADOS  Você poderá acompanhar os resultados do Concurso aqui no site, na página do NETLABTV no Facebook e no Instagram.

Receba NossasNovidades