O Concurso NETLABTV tem por objetivo identificar e premiar novas ideias e formatos de séries brasileiras nas categorias séries de FICÇÃO e séries de NÃO FICÇÃO que dialoguem com as grades de programação e demandas do mercado de TV por assinatura e vídeo sob demanda (VOD) no País.

Nesta nova edição, o NETLABTV inova ao lançar a categoria SOCIAL VIDEO, exclusiva para estudantes, que selecionará projetos/roteiros que condizam com o crescente consumo de vídeos de curto formato para redes sociais (Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat).

Nas categorias FICÇÃO e NÃO FICÇÃO, serão aceitos projetos de séries inscritos por criadores, roteiristas, escritores e dramaturgos de todas as regiões brasileiras, com 18 anos ou mais.

Na nova categoria SOCIAL VIDEO, exclusiva para estudantes, serão aceitos projetos/roteiros de conteúdos seriados inscritos por jovens talentos de universidades, ensino médio, cursos livres, cursos técnicos e organizações sociais.

Originalidade, qualidade técnica e artística do projeto de série e potencial comercial são os critérios a serem utilizados pelas equipes de seleção para definir os finalistas e vencedores desta terceira edição do Concurso NETLABTV.

O processo de seleção envolve comissões formadas por profissionais de reconhecida experiência em roteiro e mercado, que indicarão, dentre os inscritos, 24 projetos finalistas, sendo 8 por categoria, que serão publicados no site do NETLABTV.

Os projetos finalistas serão submetidos ao voto popular. Dentre os finalistas, serão escolhidos os 12 projetos de séries vencedores do NETLABTV.

Serão 4 vencedores por cada categoria: 1 vencedor pelo VOTO POPULAR + 3 VENCEDORES pela escolha da Comissão Julgadora.

Serão aceitas inscrições de até 1.500 projetos de séries, ou seja, até 500 projetos de cada categoria. O prazo final de inscrições é dia 27 de outubro. Ao final, serão avaliados apenas os primeiros 500 projetos de série (inscritos e finalizados) de cada categoria do Concurso.

A premiação dos vencedores inclui:

  • Verba de premiação destinada aos autores dos projetos vencedores para apoiar os processos de desenvolvimento dos roteiros das séries.
  • Participação garantida no Laboratório NETLABTV em São Paulo, maior laboratório de roteiro de séries do Brasil.
  • Pitching dos projetos vencedores para players do mercado audiovisual (produtoras, canais de TV e internet, distribuidores).
  • Consultoria de roteiro com especialistas para aprimoramento dos projetos de séries.
  • Programa de imersão criativa para os vencedores, que inclui encontros com players de mercado e visitas a canais de TV, produtoras independentes de TV, agregadores de social video e outros players do mercado audiovisual.

Então, não perca tempo, acesse o Regulamento e inscreva-se já.

Receba NossasNovidades