O Fundo Global para Mulheres criou a campanha global IGNITE: Women Fueling Science and Technology, que busca apresentar histórias de mulheres e meninas que estão inovando em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O projeto apontou cinco lições sobre como a tecnologia pode colaborar com a igualdade de gênero em todo o mundo. A lista também pode servir de inspirações para a criação de ações locais e projetos de inovação. Confira!

1. Envolva mulheres e meninas na revolução tecnológica
Segundo a IGNITE, as mulheres estão chegando à internet mais lentamente que os homens. Em 2014, a exclusão digital atingia 200 milhões a mais de mulheres em relação ao gênero masculino. Sem iniciativas locais e globais, a projeção é que esse montante avance para 350 milhões. Além disso, o gênero feminino também apresenta 21% menos possibilidades de ter um smartphone.

2. Celebre as mulheres na liderança
Difundir as trajetórias e o trabalho de mulheres vencedoras nas áreas tecnologias pode servir de inspiração e incentivo às gerações futuras. Consequentemente, isso ajuda a mudar a história.

3. Faça as meninas começarem cedo
Aproximar as meninas da tecnologia aumenta as possibilidades delas utilizarem suas habilidades e imaginação na criação de soluções tecnológicas para questões que são importantes a elas. Assim, não terão medo de desenvolver inovações para construir um futuro melhor.

4. Faça parcerias
Como já dizia o ditado, a união faz a força. Traçar parcerias ajuda a aumentar o alcance das iniciativas de inclusão na sociedade, atingindo mais meninas e mulheres.

5. Apoie quem já promove mudanças
Em todo o mundo, muitas mulheres e organizações já usam a tecnologia como ferramenta para alcançar a igualdade de gênero. São iniciativas que merecem serem apoiadas, para ampliar o seu alcance.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Diversidade

Categoria Diversidade estimula soluções inclusivas, de empoderamento e combate ao preconceito

Organizações podem se beneficiar de soluções tecnológicas que promovam igualdade em seu interior

há 3 dias
Diversidade

Direitos humanos e diversidade podem se beneficiar de inteligência artificial, aponta pesquisador

Aprendizado de máquina, visão computacional e processamento de linguagem já são utilizados contra violências e discriminações

há 2 semanas
Geral

Campus Mobile abre inscrições para edição 2018 e traz novas categorias

Programa incentiva jovens estudantes a criarem soluções para a sociedade por meio da tecnologia móvel

há 3 dias
Smart Cities

Categoria Smart Cities busca iniciativas para cidades mais humanas e sustentáveis

Tecnologia pode ajudar a superar desafios de mobilidade urbana, qualidade do ar, água, energia, entre outros

há 3 dias

Receba NossasNovidades