A tecnologia pode ser uma grande aliada em processos educativos. As ferramentas disponíveis atualmente permitem uma infinidade de possibilidades para atuarem não só nas salas de aula, como também para além delas. A categoria Educação do Campus Mobile visa estimular jovens universitários a proporem aplicativos móveis que auxiliem no aprendizado e contribuam para tornar a escola cada vez mais interativa.

O cenário educacional atual demanda métodos educativos estejam conectados às transformações tecnológicas. A geração atual já nasceu imersa no contexto digital e necessita que sua vida estudantil seja associada aos novos inventos. Assim, teoria e prática podem se tornar realidade palpável, de modo que a informação e os conteúdos trabalhados sejam mais estimulantes.

O aplicativo Frog Dissection apresenta uma dissecação de um sapo explicitando como funciona e o que envolve o processo. O app é um instrumento dinâmico e que traz proximidade e interatividade ao assunto. Sendo assim, o aprendizado sobre os órgãos e sistemas do animal pode se tornar um momento de descontração nas salas de aula, ajudando a melhorar o entendimento do tema tratado.

Já o objetivo do aplicativo Easy Study é planejar e organizar a semana de estudos dos alunos. Nele, é possível construir a programação distribuindo responsabilidades e urgências por meio de um sistema de notificações que informa o que precisa ser feito e quando. Ainda nesse mesmo propósito de potencializar o desempenho dos estudantes, o aplicativo permite ao usuário administrar suas horas de estudos e acessar gráficos que demonstram sua evolução.

A tecnologia também pode otimizar demandas variadas, tanto dos estudantes quanto dos professores. Tarefas como lançamento de notas, responsabilidades administrativas, correção de trabalhos e muitos outras podem ser facilitadas por meio de ferramentas que consigam desempenhar essas obrigações em menos tempo e até mesmo de modo prazeroso e descontraído.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Educação

Categoria Educação busca projetos que estimulem soluções instigantes para alunos e professores

Brasil ainda luta com índices alarmantes de analfabetismo. Tecnologia pode ser grande aliada nesse combate

há 4 anos
Educação

Categoria educação apoia iniciativas que podem melhorar tanto o desempenho do aluno quanto do professor

Inovações tecnológicas podem diminuir a evasão escolar e tornar as escolas mais inclusivas

há 5 anos
Educação

Entidade ranqueia os 25 melhores aplicativos de educação de 2018

Para elaborar lista, Associação Americana de Bibliotecários Escolares considera aspectos como inovação, criatividade e engajamento

há 5 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.