Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o mal do século, a obesidade constitui um grande desafio de saúde pública a ser superado. Com a possibilidade de associar o entretenimento à atividade física, os jogos eletrônicos podem ser grandes aliados no combate a esse problema entre as crianças. Eles contribuem não só para fins terapêuticos, mas também no desenvolvimento de sentimentos positivos em relação à autoimagem, detalha estudo realizado pela Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (Eeferp), da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo a pesquisa, jogos como os Exergames [que utilizam movimentos corporais como forma de interação com ambientes virtuais] são uma das ferramentas que podem estimular crianças a se exercitarem de maneira descontraída e benéfica e, aos que têm dificuldades de se relacionar, os jogos ainda constituem um contraponto, já que permitem brincadeiras solo. Além disso, o ambiente virtual consegue proporcionar uma sensação de segurança e distanciamento de imaginários questionadores do corpo, ajudando crianças a se entenderem e construírem habilidades físicas e sociais.

Campus Mobile

Uma das novidades da oitava edição do programa Campus Mobile, a categoria Games pretende instigar os participantes a proporem projetos inovadores, que utilizem plataformas 2D, 3D, realidade aumentada ou virtual, assim como plataformas físicas que tenham apoio em aplicativos móveis.

Jovens universitários ou recém-formados podem submeter propostas que tenham como objetivo trazer impacto social e que promovam melhorias nas suas comunidades de modo sustentável. Seja em qual área do conhecimento preferirem, os candidatos são estimulados a pensarem soluções tecnológicas que atuem positiva e diretamente na vida das pessoas.

Crédito da imagem: Philip Terry Graham/Wikicommons

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Games

Categoria Games: jogos auxiliam no aprendizado em sala de aula

In Situ e Tríade trabalham conteúdos de disciplinas de forma lúdica e dinâmica

há 2 meses
Smart Farms

Categoria Smart Farm estimula projetos que investem em sustentabilidade e segurança alimentar

Tecnologia pode mudar práticas e alcançar resultados melhores e mais sustentáveis no campo

há 3 semanas
Saúde

Aplicativos podem ajudar a otimizar tempo na hora da compra de remédios

GoPharma ajuda pacientes a encontrarem farmácias e conseguirem descontos

há 3 semanas
Geral

Instituto Claro prorroga inscrições da 8ª edição do programa Campus Mobile

Jovens universitários ou recém-formados podem cadastrar seus projetos até 24/11

há 3 semanas

Receba NossasNovidades