O programa Campus Mobile é um concurso de ideias e soluções para mobile. Os participantes selecionados – alunos universitários e recém-formados – recebem monitoria de especialistas da área de inovação para o aperfeiçoamento dos projetos. Eles também participam de uma semana presencial em São Paulo (SP), que conta com maratona de programação, palestras e oficinas para o desenvolvimento dos projetos.

Em sua oitava edição, os projetos são divididos em seis categorias: Educação, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Saúde e Games.

Além do prêmio em dinheiro, o grupo vencedor de cada categoria ganha uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O programa é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do Be On e é dividido em cinco etapas:

1 – Inscrição dos projetos (individuais ou em equipes de até três integrantes);

2 – Divulgação dos selecionados;

3 – Semana Presencial na USP: desenvolvimento dos projetos e seleção de três finalistas por categoria;

4 – Finalização de protótipos e divulgação do ganhador de cada categoria;

5 – Viagem de imersão das equipes vencedoras para o Vale do Silício, em São Francisco (CA), nos Estados Unidos, principal polo de inovação em tecnologia do mundo.

Receba NossasNovidades