Para quem busca um lugar ao sol com mais inovação.

Ainda não conhece o Campus Mobile? É um concurso de ideias e soluções para mobile e nele podem se inscrever estudantes universitários e recém-formados, estudantes e egressos de mestrado e doutorado. Os participantes selecionados recebem orientação de especialistas da área de inovação e empreendedorismo para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos projetos. Eles também participam de uma semana presencial, que conta com maratona de programação, palestras e oficinas.

Já em sua 12ª edição, o concurso está dividido em seis categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento, Saúde, Smart Cities ou Green Tech & Agtech.

Além da premiação em dinheiro, o grupo vencedor de cada categoria ganha uma viagem para o Vale do Silício, onde vivem experiências incríveis, conhecendo pontos turísticos, instituições de ensino e sedes de gigantes, como a Amazon, a Google e o LinkedIn. Ah, e ainda têm a oportunidade de apresentar seu primeiro pitch internacional.

O programa é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e do beOn, Hub de Inovação da Claro. A coordenação científica é da professora Roseli de Deus Lopes.

Etapas do programa:

  1. Inscrição dos projetos (individuais ou em equipes de até três integrantes);
  2. Divulgação dos selecionados;
  3. Desenvolvimento dos projetos (fase preparatória) e seleção de três finalistas por categoria (semana presencial);
  4. Finalização de protótipos e divulgação do grupo ganhador de cada categoria;
  5. Viagem de Imersão das equipes vencedoras para o Vale do Silício, em São Francisco (CA) nos Estados Unidos, principal polo de inovação em tecnologia do mundo.

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.