Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts

Marcelo Abud

Presente em mais de 600 cidades pelo mundo, os “bike anjos” são apaixonados por bicicleta que, de forma voluntária, buscam a inclusão desse meio de transporte e lazer nas mais diferentes situações. Nesse podcast, acompanhamos as atividades do Bike Anjo, ONG que se dedica a ensinar pessoas de todas as idades a pedalar.

No áudio, você ouve o depoimento do coordenador do Bike Anjo, em São Paulo, Emiliano Augusto Leutz Martins. Ele fala sobre a missão do grupo de ciclistas e relaciona algumas atividades oferecidas pela instituição.

Entre as ações que acontecem ao longo do ano, está o dia de ir “De Bike ao Trabalho”, que acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de maio. Emiliano antecipa uma novidade prevista para essa data que, agora em 2018, acontece em 11 de maio. “Nós vamos fazer um prêmio para empresas que incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte”.

Para o entrevistado, estimular e conscientizar sobre o uso das “magrelas” gera um círculo virtuoso na cidade. “Você melhora o trânsito e, com isso, você melhora também a saúde de quem está pedalando.”

Créditos:
As músicas utilizadas no áudio, por ordem de entrada, são: “Bicicleta” (Toquinho), “Bicycle Race” (Freddie Mercury), com Queen, “Bicicleta” (Marcos Valle), “Volta por cima” (Paulo Vanzolini), com Beth Carvalho. As trilhas de fundo são de autoria de Reynaldo Bessa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.