Confira o vídeo com audiodescrição

BM Comunicação

Formar jovens para a atuação política. Esse é o objetivo principal da Escola Comum, projeto criado em 2018 por uma rede de voluntários e que visa capacitar lideranças nas periferias de São Paulo.

A iniciativa recebe cerca de 30 alunos por ano, entre 16 e 25 anos, que têm aulas de economia, política, direto à cidade e sustentabilidade, ministradas voluntariamente por especialistas reconhecidos em suas áreas. “Aqui a gente tem uma série de convidados, cada um com perfil diferente. E isso é muito enriquecedor para o meu processo de formação”, conta a aluna Michelly Steffany Melo.

Os encontros acontecem aos sábados, no Castelinho da Rua Apa, no centro da cidade. No período da manhã, os alunos têm aulas expositivas. Já no período da tarde, realizam atividades práticas, voltadas para questões sociais.

“Tem muitos jovens que não curtem essa questão. Quando falam sobre política, eles não curtem, pelo simples fato de achar que é uma coisa chata. Sendo que tudo que a gente faz é político”, afirma a aluna Glória Maria.

Confira o vídeo com audiodescrição:

https://youtu.be/ekrXJ1Gbf2s

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Emprego na indústria têxtil é oportunidade de ressocialização para detentas

Conheça os direitos de mulheres vítimas de violência sexual

Como funciona a reciclagem de lixo eletrônico?

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.