BM Comunicação

Incentivar a leitura, promover o intercâmbio entre jovens de diferentes localidades e transformá-los em mobilizadores culturais em suas regiões, esses são alguns dos objetivos do projeto “Lê Comigo”. Criada pelos jovens Mateus, Maria e Pedro Foz Caltabiano, com o apoio de sua mãe, Susana, Foz Caltabiano, que hoje a dirige, a iniciativa cresceu e desenvolveu uma metodologia própria, focada no protagonismo de jovens estudantes.

Primeiro, eles são sensibilizados quanto à importância da leitura pelos facilitadores do projeto. Depois, assumem a postura de multiplicadores ao compartilharem suas experiências com jovens de outras escolas, além de visitarem unidades de ensino infantil para estimular, desde cedo, o gosto pela leitura e, também, ao promover ações de coleta e distribuição gratuita de livros junto as suas comunidades.

“Se a gente garante que o Brasil se torne um país leitor, vamos conseguir dar muitos passos naquilo que se entende por uma formação cidadã, para que os jovens possam colocar a sua potência no mundo, colocar seus talentos a serviço da nossa sociedade”, resume o coordenador pedagógico do projeto, Bira Azevedo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Como a sororidade pode ajudar no combate à opressão feminina

Jovens aprendem sobre democracia ao se tornarem parlamentares por um dia

“Democracia precisa garantir vontade da maioria e direto das minorias”, diz cientista político

Receba NossasNovidades