BM Comunicação

Sentar-se no chão de pernas cruzadas para não pensar em nada. Essa é uma das ideias associadas à prática da meditação. Mas também a técnica pode ser aliada para lidar com o estresse do dia a dia. Desde o final de 2016, a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo oferece um treinamento em mindfulness como forma de ajudar no controle de estresse e, assim, diminuir o número de profissionais que precisam ser afastados de ações de patrulhamento.

Mindfulness é a maneira informal de chamar o método de meditação laica desenvolvida pelo médico estadunidense Jon Kabat-Sinn, no final da década de 1970. Ao ter mais consciência dos pensamentos e conseguir enfrentar melhor situações de estresse no cotidiano, o objetivo é o de que as pessoas melhorem sua qualidade de vida e a relação com o outro.

O vídeo traz a introdução das técnicas de mindfulness para os funcionários da Guarda Civil, além de retratar um outro caso de uso da prática, o de um projeto piloto da Unifesp que oferece formação em mindfulness para escolas públicas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Emprego na indústria têxtil é oportunidade de ressocialização para detentas

Conheça os direitos de mulheres vítimas de violência sexual

Como funciona a reciclagem de lixo eletrônico?

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.