BM Comunicação

Sentar-se no chão de pernas cruzadas para não pensar em nada. Essa é uma das ideias associadas à prática da meditação. Mas também a técnica pode ser aliada para lidar com o estresse do dia a dia. Desde o final de 2016, a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo oferece um treinamento em mindfulness como forma de ajudar no controle de estresse e, assim, diminuir o número de profissionais que precisam ser afastados de ações de patrulhamento.

Mindfulness é a maneira informal de chamar o método de meditação laica desenvolvida pelo médico estadunidense Jon Kabat-Sinn, no final da década de 1970. Ao ter mais consciência dos pensamentos e conseguir enfrentar melhor situações de estresse no cotidiano, o objetivo é o de que as pessoas melhorem sua qualidade de vida e a relação com o outro.

O vídeo traz a introdução das técnicas de mindfulness para os funcionários da Guarda Civil, além de retratar um outro caso de uso da prática, o de um projeto piloto da Unifesp que oferece formação em mindfulness para escolas públicas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

O Brasil e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Empreendedores de baixa renda recorrem ao microcrédito para viabilizarem seus negócios

Coletivo oferece oficinas para jovens conhecerem diferentes linguagens artísticas

Receba NossasNovidades