BM Comunicação

Um dos principais desafios das grandes cidades, no Brasil e no mundo, é a questão da mobilidade. Muito além da escolha do meio de transporte utilizado para facilitar a locomoção de pessoas e mercadorias, as políticas de mobilidade, para serem efetivas, devem buscar estabelecer um modelo de cidade que favoreça a convivência e o bem-estar dos cidadãos.

Para isso, há a necessidade de considerar o acesso aos locais de trabalho, lazer e serviços, a ampliação e conexão das redes de transporte público existentes e a busca por soluções inovadoras. Esses são alguns dos pontos abordados pelo coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Marcos de Oliveira Costa, na entrevista em vídeo. Confira!

Crédito das imagens: Manhattan’s New Shared Space: Broadway & 24th Street, NYC: The Broadway Garment Urban Garden (btwn 36-37th & 39th-40th Streets), Cities in Focus | Curitiba, Brazil, Especial VLT: confira como anda a fase de testes do modal, VLT: acompanhe nossas reportagens semanais sobre o novo sistema, Light rail of Rio de Janeiro, VLT Carioca e VLT do Rio de Janeiro / Rio de Janeiro Light Rail.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Como funciona a reciclagem de lixo eletrônico?

Criança trans: mãe conta sua experiência de apoio e novas descobertas

“Dança materna” devolve o prazer da interação social a mulheres no pós-parto

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.