O projeto oferece a estudantes de escolas públicas acesso à cultura, educação musical e dança. A ação acontece com o patrocínio da Claro e apoio do Instituto NET Claro Embratel via Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal. A iniciativa surgiu durante a turnê do Balé de Kiev no Brasil, considerada uma das principais companhias de balé do mundo.

Em agosto de 2017, dois solistas da companhia ucraniana ministraram um workshop para 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O curso favoreceu as vivências que estimulam e desenvolvem a disciplina, o conhecimento pessoal e a aceitação do outro, tornando as pessoas habilidosas e criativas. As atividades ocorreram no Centro Cultural Taguaparque com apresentação de versões resumidas de grandes clássicos como O Lago dos Cisnes para 400 pessoas.

Foto de dois bailarinos. Um homem e uma mulher em um trecho do espetáculo O lago dos cisnes
Apresentação do espetáculo O Lago dos Cisnes com o Balé de Kiev (créditos: divulgação)

 

Ações 2018

Em parceria com o SESC Ceilândia, houve um workshop seguido de apresentação com a primeira bailarina do Balé de Kiev, Tatiana Golyakova. O objetivo foi proporcionar socialização, criação artística e desenvolvimento de percepção e sensibilidade entre os participantes. A atividade aconteceu com adolescentes de 12 a 16 anos e contou com apresentações curtas dos espetáculos Dom Quixote e Paquita.

Ainda, o evento contou com intérprete de Libras e parte da equipe auxiliar da produção do espetáculo era formada por pessoas com deficiência, uma forma de valorizar a diversidade e a inclusão de todos os públicos.

Além do curso e das apresentações, foi disponibilizado um ponto de coleta de lixo do projeto Claro Recicla onde os espectadores puderam descartar itens como pilhas alcalinas, baterias de celular e outros dispositivos eletrônicos.

 

Apresentação do Balé de Kiev (créditos: divulgação)

Conheça também

cultura

Cine Circular

Público:

Cine Circular

O projeto Cine Circular é um mecanismo de acessibilidade, levando…

Conheça o Projeto
cultura

Picnik

Público:

Picnik

Em seus 5 anos de existência, o Picnik traz a…

Conheça o Projeto
cultura

Cine Estação

Público: Comunidade

Cine Estação

O projeto aproxima cinema e público com baixo poder socioeconômico,…

Conheça o Projeto
cultura

Caravana Cultural

Público: Comunidade

Caravana Cultural

O Caravana Cultural NET Claro é um projeto itinerante que…

Conheça o Projeto

Receba NossasNovidades