Em 2016, foram realizadas ações culturais, nos municípios de Belo Horizonte e Tiradentes, patrocinadas pelas empresas NET, Claro e Embratel, em parceria com o Governo de Minas Gerais.

O objetivo das ações foi promover o reconhecimento das tradições culinárias, o trabalho social e o cuidado com o patrimônio histórico local. As ações contemplaram as áreas social, cultural e sustentável.

Nos Festivais Fartura Belo Horizonte e Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, foram realizadas ações de integração de chefs, receitas e produtores regionais. Na edição de Belo Horizonte, foram arrecadados alimentos não perecíveis que, posteriormente, foram doados ao Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS).

Os alimentos excedentes ou considerados próprios para o consumo, mas fora dos padrões de comercialização, foram doados. Em Tiradentes, foram coletados materiais recicláveis, com o apoio da Cooperativa de Lavras. Além das ações de gastronomia e reciclagem, foi realizada, também, uma ação de conscientização de trabalhadores e visitantes pela manutenção do patrimônio histórico cultural da cidade.

Conheça também

cultura

Balé Solidário

Público:

Balé Solidário

O projeto oferece a estudantes de escolas públicas acesso à…

Conheça o Projeto
cultura

Cine Circular

Público:

Cine Circular

O projeto Cine Circular é um mecanismo de acessibilidade, levando…

Conheça o Projeto
cultura

Picnik

Público:

Picnik

Em seus 5 anos de existência, o Picnik traz a…

Conheça o Projeto
cultura

Cine Estação

Público: Comunidade

Cine Estação

O projeto aproxima cinema e público com baixo poder socioeconômico,…

Conheça o Projeto

Receba NossasNovidades