A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibilizou gratuitamente todo o arquivo da revista National Geographic. A iniciativa, que é oferecida pelo Portal de Periódicos, reúne desde a primeira edição, datada de 1888, até as publicações mais recentes.

A National Geographic publica reportagens nas áreas de ciência, tecnologia, geografia, culturas, vida animal, meio ambiente e ecologia. Além disso, é reconhecida pela qualidade em fotojornalismo e cartografia. A variedade de temas pode beneficiar professores, estudantes, pesquisadores e demais interessados.

A parceria da instituição com a revista permite que os computadores com IP brasileiro acessem o conteúdo. No site, é possível acessar a versão brasileira da publicação, além de materiais de áudio e vídeo originais da National Geographic Society – entidade estadunidense responsável pela editoração do conteúdo. Além de visualizar na íntegra os artigos, é possível armazenar as informações de interesse em uma conta pessoal e imprimir arquivos.

A National Geographic é mensal e publicada em mais de 30 idiomas, incluindo português, grego, polonês, coreano, hebraico, tcheco e romeno.

O Portal de Periódicos da Capes, por sua vez, é uma biblioteca virtual que disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil conteúdos diversos da produção científica internacional. O acervo possui mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Veja mais:
Professor cria canal para analisar filmes pelo viés da geografia
Professor de geografia utiliza o entorno da escola para criar mapas colaborativos

Crédito da imagem: SamBurt – iStock

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

7 links para usar a tecnologia no ensino de artes

Aplicativos, redes sociais e recursos online deixam a aula de educação artística mais dinâmica

há 3 meses
Notícias

7 links para ensinar geografia utilizando novas tecnologias

Conheça casos de professores que apostaram na gamificação, mapas virtuais, aplicativos, entre outros  

há 6 meses
Notícias

Cartilha da USP explica nanotecnologia para estudantes do ensino médio

Autores indicam associação dessa área da ciência a conteúdos de física, química, matemática e biologia

há 10 meses

Receba NossasNovidades