Em 1831, o jovem Charles Darwin se aventurou em uma viagem no navio Beagle, ao longo de quase cinco anos. Ao passar pelo Brasil, Darwin visitou o litoral e conheceu Fernando de Noronha, a Bahia e o Rio de Janeiro. As memórias escritas em seu Diário de Bordo e objetos relacionados ao seu universo de pesquisa deram origem à exposição "Darwin no Brasil: A viagem no Beagle!". Ela fica aberta ao público até o dia 11 de agosto de 2017, na Biblioteca Central Cesar Lattes. 
 
Voltada a um público de todas as idades, a exposição contará com a orientação de monitores e diversas atividades. O público poderá observar livros, projeções de imagens de sua pesquisa e caixas expositivas com objetos, como exemplares de animais coletados e observados ao longo de sua viagem. Os objetos da exposição itinerante cedidos pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), e os animais são do acervo do Museu de Zoologia da Unicamp. Escolas interessadas em visitas guiadas podem entrar em contato com o Museu.
 
As visitações ocorrem das 09h às 19h. O endereço é a esquina com a Rua Elis Regina, R. Sérgio Buarque de Holanda, S/N – Cidade Universitária, Campinas – SP. Outras informações pelo e-mail setoreducativomc@gmail.com ou telefone (19) 3521-1810. A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências, em conjunto com o Museu de Zoologia e da Biblioteca Cesar Lattes da Unicamp. 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Livro ajuda professores de matemática a aplicarem conclusões do Pisa em aula

Publicação também orienta educadores a refletirem sobre suas estratégias de ensino

há 2 dias
Notícias

7 links para falar sobre consumo consciente na escola

Planos de aula, cartilhas e artigos inspiram professor a abordar o tema de forma criativa

há 3 dias
Notícias

Influência da música brasileira na obra de Di Cavalcanti é tema de vídeo

“Di Cavalcanti – Desenho e Samba” é produzido pela TV USP e está disponível online

há 5 dias
Notícias

Dica de português: Quais as formas de usar o termo “implica”?

Saiba como escrever corretamente essa palavra, que pode ter diferentes significados

há 6 dias

Receba NossasNovidades