As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 está disponíveis pela internet desde às 10h do dia 25 de maio até as 23h59 do dia 5 de junho de 2015, pelo horário oficial de Brasília. As provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de outubro deste ano.
 
O edital de 2015 conta com novidades, como a perda do benefício de isenção da taxa de inscrição pelos candidatos que deixarem de comparecer nos dois dias de provas. Eles ficarão impedidos de pedir a isenção na edição seguinte do exame.
 
Veja também:
 
Segundo as normas do Enem, são isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e pessoas que se declararem carentes. Para os demais candidatos, o valor é de R$ 63. O pagamento pode ser efetuado até as 21h59 (de Brasília) de 10 de junho. A confirmação das inscrições será realizada pela página do Enem na internet.
 
Outra mudança é que os portões serão fechados às 13h – meia hora antes do início oficial da prova. O tempo extra será utilizado para procedimentos de segurança. Para aperfeiçoar o atendimento e evitar fraudes.
 
Travestis e transexuais deverão encaminhar, pela página do Enem na internet, cópia de documento de identificação, uma foto recente e o formulário preenchido, disponível online. O período para o envio dos dados complementares será de 15 a 26 de junho. Além disso, participantes com visão monocular podem solicitar prova ampliada e em braile, ledor e transcritor. Já candidatos com discalculia podem pedir auxílio de ledor e de transcritor.
 
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

ENEM: conheça 8 sites para estudar em casa

Prepare-se para o exame do ensino médio com dicas de redação, simulados e planos de estudo

há 9 anos
Notícias

Projeto ajuda a pagar inscrições de alunos do Enem e vestibulares

Neste ano, voluntários apoiam mais de 50 estudantes de cursinhos populares de SP

há 6 anos
Notícias

Cursinho gratuito abre vagas para estudantes da periferia de São Paulo

Inscrições no Cursinho Popular do MSU podem ser realizadas até 16 de maio de 2015

há 9 anos
Notícias

Enem: oito dicas que você precisa saber para fazer a redação

Professores podem ajudar alunos no direcionamento e estímulo aos estudos

há 10 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.