Artigos acadêmicos sobre a inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares e relatos de professores da rede estadual do Mato Grosso do Sul que trabalham com o tema foram reunidos no e-book “Diálogos em Educação Especial – Volume II”.

O material é uma produção do Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (Ceame/TEA), ligado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial do estado. O foco da obra é, em especial, os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Alfabetização, adequação de recursos para alunos do ensino fundamental e o uso de tecnologias no processo de inclusão são alguns dos assuntos tratados nos capítulos do caderno.

“Além de apresentar alguns materiais de suporte teórico para respaldar os educadores e demais interessados, a publicação também conta com relatos que retratam o TEA por outro prisma, a vivência com o transtorno descrita pelos olhos do próprio estudante, professores e família”, explica a secretária de educação do Mato Grosso Sul, Maria Cecilia Amendola da Motta, na apresentação da obra. “Ainda pouco se dialoga com os sujeitos que testemunham diariamente o processo de inclusão”, complementa.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

7 livros sobre uso de tecnologias na educação

Conheça publicações que abordam diferentes possibilidades de uso pedagógico das TICs

há 2 dias
Notícias

Cartilha reúne propostas para engajar jovens na luta pela educação

Documento aponta formas de escuta, consultas e fortalecimento de organizações juvenis na escola

há 4 dias
Notícias

E-book gratuito reúne histórias de escolas que implantaram inovações

Publicação apresenta relatos de instituições que participam do programa Escolas Transformadoras

há 6 dias
Notícias

Dica de português: Você sabia que é errado usar a expressão “comentar sobre”?

Conheça por que não se deve utilizar, nessa situação, a preposição após o verbo

há 6 dias

Receba NossasNovidades