Artigos acadêmicos sobre a inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares e relatos de professores da rede estadual do Mato Grosso do Sul que trabalham com o tema foram reunidos no e-book “Diálogos em Educação Especial – Volume II”.

O material é uma produção do Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (Ceame/TEA), ligado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial do estado. O foco da obra é, em especial, os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Alfabetização, adequação de recursos para alunos do ensino fundamental e o uso de tecnologias no processo de inclusão são alguns dos assuntos tratados nos capítulos do caderno.

“Além de apresentar alguns materiais de suporte teórico para respaldar os educadores e demais interessados, a publicação também conta com relatos que retratam o TEA por outro prisma, a vivência com o transtorno descrita pelos olhos do próprio estudante, professores e família”, explica a secretária de educação do Mato Grosso Sul, Maria Cecilia Amendola da Motta, na apresentação da obra. “Ainda pouco se dialoga com os sujeitos que testemunham diariamente o processo de inclusão”, complementa.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

6 links sobre deficiência intelectual e aprendizado

Conheça materiais que ajudam o professor a identificar a condição e desenvolver estratégias de ensino

há 10 meses
Notícias

Educação especial: consulta pública ouvirá professores, pais e alunos

Alteração do público da política é questionada por entidades

há 7 meses
Notícias

Aplicativo busca auxiliar o aprendizado de crianças com autismo

AutHelper pode ajudar em matérias didáticas nas quais sentem dificuldades na escola

há 12 meses
Notícias

Cartilha com apoio da Unesco apresenta jogos e brincadeiras populares na primeira infância

Atividades visam o estímulo ao desenvolvimento da criança e são divididas por faixa etária

há 2 dias

Receba NossasNovidades