Sabe aquela dúvida que aparece bem na hora em que você está estudando mas que nenhum dos seus amigos consegue ajudar? Ou aquela pergunta sobre uma tarefa ou mesmo uma discussão de sala de aula que parece impossível de ser solucionada? A quem você recorrerá numa hora dessas?
A tecnologia unida à comunidade Brainly está pronta para dar uma mãozinha. Basta publicar sua pergunta e, em poucos minutos, receber uma resposta clara e moderada de um aluno especialista no assunto. A plataforma também armazena milhões de perguntas em uma base de conhecimento fácil de pesquisar.
Brainly é um site de perguntas e respostas voltado para estudantes que precisam de uma ajuda na lição de casa, estudar para provas ou simplesmente sanar as dúvidas. Os alunos publicam suas perguntas na área destinada a um  assunto ou um nível de escolaridade e outros alunos respondem. O site incentiva os alunos a publicar respostas, atribuindo-lhes pontos, com base no número de pontos oferecido pela pessoa que postou a pergunta. À medida que um aluno responde corretamente, com clareza e gentileza, ele vai ganhando pontos e subindo nas categorias, de iniciante a gênio. Os melhores e mais brilhantes são alçados a moderadores comunitários.
No site, a pesquisa pode ser feita por nível escolar, assunto ou palavra-chave. É possível checar se a pergunta já foi feita ou acompanhar uma pergunta até que seja respondida.  As respostas podem incluir anexos, mas sem links,  e não podem ser copiadas de outras fontes. Se houver problemas relacionados à comunidade, os alunos podem conversar com um dos moderadores ou com um de seus gerentes.
Cada pergunta só pode ser respondida uma ou duas vezes antes de ser fechada. Uma vez que a primeira resposta é postada, outros alunos têm apenas duas horas para publicar uma segunda resposta. O site afirma que 80% dos usuários recebem uma resposta à sua pergunta em menos de 10 minutos.A comunidade brasileira no Brainly é grande e o aplicativo está disponível na web e nos tablets que rodam os sistemas operacionais iOS e Android.
Brainly é hoje a maior comunidade gratuita de estudantes e alunos presente em mais de 35 países. Junte-se aos especialistas, professores, líderes educacionais e estudantes para fazer da Brainly uma ferramenta de aprendizado mais poderosa para todos, em todo o mundo.
Vale a pena conferir esse aplicativo.

O Instituto Claro abre espaço para seus colunistas expressarem livremente suas opiniões. O conteúdo de seus artigos não necessariamente reflete o posicionamento do Instituto Claro sobre os assuntos tratados.

Autor Gustavo Tahan

Gustavo é professor de química, apaixonado por aplicativos de educação e entretenimento. Lecionou em escolas particulares e hoje atua como formador de professores em tecnologia educacional

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.