Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts
Para Todd Parr, “tudo bem ser diferente”
(Crédito: Erick Gabriel)
 
Traços fortes, cores vivas e frases diretas. Ao lançar o primeiro livro em 1998, houve quem pensasse que a obra fora desenhada por uma criança. O que, no início foi mal recebido pelo autor, hoje é motivo de orgulho. Todd reconhece que desenhar como um garoto de seis anos de idade é justamente o que o aproxima ainda mais das crianças.
 
O caminho até o reconhecimento e a publicação de seus títulos em países como Estados Unidos, França, Espanha, Japão, Israel e Brasil não foi dos mais tranquilos. Na escola, a dificuldade – justamente na leitura – fez com que repetisse o que corresponde ao 2º ano do ensino fundamental. Ainda pequeno, ouviu de um professor de artes que deveria desistir do desenho e foi ridicularizado pelos colegas.
O que poderia ser um problema se transformou em inspiração para Todd.  Em sua extensa obra, que inclui mais de 30 livros infantis, com milhões de cópias vendidas, o autor trata de temas como a aceitação das diferenças e a gratidão.


Leia também:
  
Todd Parr esteve no Brasil para celebrar os dez anos de publicação de seus livros e a marca de mais de 220 mil exemplares vendidos no país. Participou de uma série de eventos com pais, professores e crianças. A equipe do NET Educação conversou com ele em um evento da Livraria da Vila, em São Paulo (SP).
 
Na entrevista, o autor chama atenção para a escola, a importância dos professores inspiradores, lembrando que o papel do educador é o de incentivar os alunos.  Também, explica a razão de classificar a própria obra como sendo de reforço positivo – na perspectiva de que os livros ajudam as crianças a dar valor ao que adquirem, e ainda tem a possibilidade de apreender bons exemplos de convivência. Inclusive, o autor lembra que seus livros já chegaram a ser expostos até nas estantes de autoajuda das livrarias. 
 
Links:
– Assista à abertura da animação “O Mundo de Todd”, exibida pela RTP, de Portugal
  
Créditos: os trechos de músicas presentes no áudio fazem parte da série animada exibida no canal Discovery Kids, em suas versões em português e espanhol.
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Avatar
MELISSA DALARME
3 anos atrás

Amamos Todd Parr!!!

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.