As formas geométricas na moda

Este projeto foi realizado com os alunos do 6o ano no Colégio Pio Xi. Em resumo, os conteúdos sobre posição relativa das retas, ângulos e polígonos. Em seguida, foi sugerido aos alunos que pesquisassem na Internet, imagens de desfiles de moda em que a figura geométrica estava em evidência.

Depois, foi pedido aos alunos que trouxessem de casa roupas que pudessem usar. Daí, a mágica começou a acontecer. Nos customizados as roupas com os conceitos vistos. As franjas na barra das blusas foram cortadas em retas paralelas. Padrões geométricos com triângulos, retângulos e losangos foram dispostos de forma que se assemelhavam com questão étnica.

Tramas macrame e pirâmide também comporam esta coleção de pura criatividade. A culminância foi realizada na Feira de Ciências, onde um grande palco foi montado. Duas oradoras-alunas amarraram o desfile, fazendo todos na plateia vibrar com nossas modelos e desfilando os modelos feitos por elas próprias. Finalizando o desfile, eu, professora, também entrei com roupa customizada. Foi tão lindo que neste dia eu não dormi.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.