A Claro Brasil, por meio da área de Responsabilidade Social, incentiva colaboradores a participarem de ações sociais que beneficiem a comunidade. No mês de julho, aconteceram duas: a Campanha do Agasalho 2018 e a comemoração do Dia dos Avós, no dia 26 de julho. Leia abaixo e saiba mais.


Campanha do Agasalho

Por mais um ano, o grupo de voluntariado da Claro Brasil apoiou a Campanha do Agasalho. A ação arrecadou 6,4 mil itens e contou com a participação de 187 voluntários dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

A iniciativa acontece anualmente e tem o objetivo de arrecadar roupas de frio, agasalhos e cobertores em bom estado que são doados para diferentes instituições do Brasil. Na capital paulista, foram arrecadados 4,4 mil itens doados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Dia dos Avós

Para celebrar a data, voluntários da Claro Brasil visitaram idosos de instituições parceiras onde ocorreram atividades recreativas como música, dança e cinema. Em São Paulo (SP), o grupo acompanhou os idosos do Lar Cairbar Schutel ao cinema. Alguns deles nunca haviam tido essa experiência e outros há muito não se divertiam diante das telonas. Foi uma tarde de emoção e alegria com pipoca e refrigerante para todos.

Foto de um grupo de pessoas da terceira idade com colaboradores da Claro Brasil no Dia dos Avós
Colaboradores da Claro Brasil com os moradores do Lar Cairbar Schutel em ação do Dia dos Avós (crédito: divulgação)

 

A ação aconteceu também, em Porto Alegre (RS), onde a comemoração foi recheada de música. Por lá, os voluntários dançaram e reviveram histórias com os idosos da instituição Asilo Padre Cacique. Além do asilo, os colaboradores visitaram a instituição Spaan e o Lar da Fraternidade, que foram beneficiados com 2,1 mil doações arrecadadas entre fraldas, roupas e alimentos não perecíveis.

Na cidade de Florianópolis (SC), os voluntários visitaram a instituição Seove. Houve música ao vivo, dança e, para as mulheres, um serviço especial de beleza com manicure.

Além do Dia dos Avós, as ações de voluntariado acontecem no Dia da Educação, no Dia das Crianças e no Natal. Para saber mais, acesse o portal do Instituto Claro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Carta de criança para Papai Noel mobiliza voluntários em Ipatinga e Gov. Valadares

Para se dedicar aos estudos, menino de sete anos pede computador com leitor de telas

há 6 anos
Notícias

Claro Brasil realiza ação de voluntariado para a Campanha do Agasalho

Até 29/6, colaboradores podem doar roupas de frio e cobertores, que serão destinados para instituições

há 6 anos
Notícias

Instituto Claro apoia Campanha do Agasalho

Colaboradores da Claro Brasil foram incentivados a doar peças de frio para diversas instituições do País

há 6 anos
Notícias

Instituto Claro lança vídeo manifesto reforçando compromisso com educação e cidadania

Produção comemora os 23 anos de existência e o legado das ações de responsabilidade social

há 5 dias

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.