Em julho, filhos e familiares de integrantes da equipe Claro Brasil participaram do ASUME Jovens, em Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Os colaboradores Josimara Rodrigues e Washington Silva foram responsáveis por conduzir a formação que aconteceu em Minas Gerais durante três tardes. “Talvez essa tenha sido a tarefa mais prazerosa que já recebi até hoje. Estou apaixonada”, pontuou a organizadora.

Nos encontros, os adolescentes falaram sobre autoestima, amizade e como lidar com os desafios do dia a dia. A intenção é mostrar que todos podem se superar por meio de um exercício constante de desenvolvimento de suas habilidades.

“Aprendi muito com essa experiência, a começar pelo respeito entre pessoas de gerações diferentes, o que traz constante evolução para nossa vida pessoal e também profissional. Conduzir minhas atividades com leveza torna o cotidiano muito mais fácil e agradável” afirmou Washington.

Jovens participantes do ASUME Jovens na Claro Brasil em Belo Horizonte (créditos: divulgação)

 

Nossas parcerias

Além das ações realizadas nas sedes da instituição, uma versão piloto do ASUME aconteceu na Fundação Gol de Letra, parceira do Instituto NET Claro Embratel. Dez jovens de 15 a 20 anos de idade se reuniram em cinco encontros. Mudança de atitude, crescimento pessoal, desenvolvimento de habilidades pessoais, valores e a construção de projetos de vida foram os temas abordados pelo programa. A realização foi baseada nos pilares aprender, conviver e multiplicar, utilizados na metodologia da fundação.

“Acredito que minha maior superação foi falar em público. Aprendi a aceitar melhor as diferenças e estou colocando em prática, diariamente, todos os aprendizados conquistados ”, disse a participante Geovana Bezerra.

Para os organizadores da ação na Fundação Gol de Letra, o diferencial da iniciativa é a capacidade de motivar os participantes a valorizarem suas qualidades e se tornarem pessoas melhores, seja no ambiente familiar, escolar ou profissional.

“Depois de conhecer o ASUME, eu mudei meu ponto de vista sobre muitas coisas. Aprendi a superar obstáculos na vida e também a me superar. O programa abriu meus olhos em relação a novas formas de lidar com sentimentos, como amizade e amor, por exemplo”, afirmou o estudante Lucas Vieira.

Participantes do programa ASUME Jovens na Fundação Gol de Letra (créditos: divulgação)

 

Quer saber mais?
Conheça o projeto ASUME
Programa ASUME reúne 40 jovens durante formação na Claro Brasil
Programa ASUME Jovens incentiva desenvolvimento humano e superação de aprendizes das lojas Claro

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto NET Claro Embratel e Unicef firmam parceria para combater distorção idade-série

Problema atinge cerca de 7 milhões de estudantes no país, principalmente negros e indígenas

há 2 semanas
Notícias

Vencedores do Campus Mobile relembram experiência de imersão no Vale do Silício

“Ganhar uma viagem aos Estados Unidos me abriu muitas portas no mercado”, comenta participante

há 3 semanas
Notícias

Repleto de histórias, está no ar o novo relatório social do Instituto NET Claro Embratel

Em formato de revista online, publicação reúne diversos relatos de beneficiados pelos projetos e colaboradores

há 4 semanas
Notícias

Ações de Voluntariado da Claro Brasil beneficiam instituições de cinco estados do país

Atividades reuniram 187 voluntários em Campanha do Agasalho e comemoração do dia dos avós

há 1 mês

Receba NossasNovidades