A sétima edição do Campus Mobile – programa que incentiva jovens estudantes a criarem soluções para a sociedade por meio de aplicativos e serviços na área da tecnologia móvel – contará, com a avaliação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na categoria Educação. A instituição dará assistência aos mobilianos por meio de mentorias, feedbacks e palestras em três momentos do projeto: lives, bancas de avaliação e semana presencial.

“Ter o apoio do Unicef nesse projeto é uma alegria e um grande orgulho. Significa que estamos no caminho certo para contribuir com informações que façam a diferença nos projetos destes jovens empreendedores. E para que o Campus Mobile contribua, de fato, com tecnologias que promovam uma escola mais inclusiva e meios de aprendizado mais democráticos e conectados. Nós acreditamos que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento da sociedade e buscamos caminhos de promovê-la em todos os nossos projetos e com todos os nossos parceiros”, enfatiza a vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, Danielly Gomiero.

Além do Unicef, o Campus Mobile também conta com o apoio dos parceiros Finnet, Living LAB, Sebrae, Logicalis, NEU, POLIUSP; Qualcomm, Startse, VR Monkeys, Web Para Todos e Accenture.

O programa está na fase de mentorias online e, além da categoria de Educação, já conhecida, na sétima edição conta também com Diversidade, Smart Cities e Smart Farms.

“Quando a tecnologia é usada de forma inovadora e inclusiva, em favor da educação, é possível transformar a realidade escolar e garantir os direitos de cada menina e cada menino, sem exceção. É esse o resultado que esperamos na parceria”, afirma o chefe de educação do Unicef no Brasil, Ítalo Dutra.

O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP (LSI-USP).

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto NET Claro Embratel lança nova edição da série Pensadores na Educação

Segunda temporada traz entrevistas sobre cinco mestres que fizeram parte do movimento Escola Nova

há 5 dias
Notícias

Palestras online para participantes do programa Campus Mobile estão disponíveis para público

Encontros focam em temas como marketing digital e negócios sustentáveis, voltados ao desenvolvimento de apps

há 6 dias
Notícias

Instituto NET Claro Embratel realiza atividades de fim de ano em instituições parceiras

Ações contam com doação de presentes, coleta de materiais escolares e sessão de cinema

há 1 mês
Notícias

Natalino: um conto de fim de ano

Audiodrama mostra o Natal pelos olhos realistas e, ao mesmo tempo, mágicos de uma criança

há 1 mês

Receba NossasNovidades