A sétima edição do Campus Mobile – programa que incentiva jovens estudantes a criarem soluções para a sociedade por meio de aplicativos e serviços na área da tecnologia móvel – contará, com a avaliação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na categoria Educação. A instituição dará assistência aos mobilianos por meio de mentorias, feedbacks e palestras em três momentos do projeto: lives, bancas de avaliação e semana presencial.

“Ter o apoio do Unicef nesse projeto é uma alegria e um grande orgulho. Significa que estamos no caminho certo para contribuir com informações que façam a diferença nos projetos destes jovens empreendedores. E para que o Campus Mobile contribua, de fato, com tecnologias que promovam uma escola mais inclusiva e meios de aprendizado mais democráticos e conectados. Nós acreditamos que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento da sociedade e buscamos caminhos de promovê-la em todos os nossos projetos e com todos os nossos parceiros”, enfatiza a vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Danielly Gomiero.

Além do Unicef, o Campus Mobile também conta com o apoio dos parceiros Finnet, Living LAB, Sebrae, Logicalis, NEU, POLIUSP; Qualcomm, Startse, VR Monkeys, Web Para Todos e Accenture.

O programa está na fase de mentorias online e, além da categoria de Educação, já conhecida, na sétima edição conta também com Diversidade, Smart Cities e Smart Farms.

“Quando a tecnologia é usada de forma inovadora e inclusiva, em favor da educação, é possível transformar a realidade escolar e garantir os direitos de cada menina e cada menino, sem exceção. É esse o resultado que esperamos na parceria”, afirma o chefe de educação do Unicef no Brasil, Ítalo Dutra.

O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP (LSI-USP).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Trajetórias de Sucesso Escolar: conheça a história de Sandrielle Saiury

Depois de se curar de malária, aluna voltou à escola e recuperou aprendizagem

há 1 ano
Notícias

Unicef realiza campanha de doações para minimizar problemas causados pela pandemia

Iniciativa apoiada pelo Instituto Claro já beneficiou 89 mil pessoas com itens de higiene

há 4 anos
Notícias

Junto com Unicef, Instituto Claro comemora 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança

Brasil avançou em relação à situação da infância e adolescência, mas ainda persegue desafios

há 4 anos
Notícias

Unicef e Instituto Claro promovem evento sobre combate ao atraso escolar

Na ocasião, curso EaD foi lançado para minimizar a reprovação, a distorção idade-série e a evasão

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.