A sétima edição do Campus Mobile – programa que incentiva jovens estudantes a criarem soluções para a sociedade por meio de aplicativos e serviços na área da tecnologia móvel – contará, com a avaliação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na categoria Educação. A instituição dará assistência aos mobilianos por meio de mentorias, feedbacks e palestras em três momentos do projeto: lives, bancas de avaliação e semana presencial.

“Ter o apoio do Unicef nesse projeto é uma alegria e um grande orgulho. Significa que estamos no caminho certo para contribuir com informações que façam a diferença nos projetos destes jovens empreendedores. E para que o Campus Mobile contribua, de fato, com tecnologias que promovam uma escola mais inclusiva e meios de aprendizado mais democráticos e conectados. Nós acreditamos que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento da sociedade e buscamos caminhos de promovê-la em todos os nossos projetos e com todos os nossos parceiros”, enfatiza a vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, Danielly Gomiero.

Além do Unicef, o Campus Mobile também conta com o apoio dos parceiros Finnet, Living LAB, Sebrae, Logicalis, NEU, POLIUSP; Qualcomm, Startse, VR Monkeys, Web Para Todos e Accenture.

O programa está na fase de mentorias online e, além da categoria de Educação, já conhecida, na sétima edição conta também com Diversidade, Smart Cities e Smart Farms.

“Quando a tecnologia é usada de forma inovadora e inclusiva, em favor da educação, é possível transformar a realidade escolar e garantir os direitos de cada menina e cada menino, sem exceção. É esse o resultado que esperamos na parceria”, afirma o chefe de educação do Unicef no Brasil, Ítalo Dutra.

O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP (LSI-USP).

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Programa Educonex@o conclui ciclo 2018 com mais de 350 professores formados

Iniciativa de capacitação em novas tecnologias chegou a 7 novas cidades, em 6 estados brasileiros

há 6 dias
Notícias

Instituto NET Claro Embratel abre votação online para escolha de seu Manifesto para um futuro sustentável

Público irá escolher um dos três documentos criados por 37 jovens

há 4 semanas
Notícias

Diálogos Gigantes: jovens apresentam manifestos para um futuro sustentável

Debate foi atração principal do evento que celebrou os resultados do Instituto em 2018

há 4 semanas
Notícias

Diálogos Gigantes: jovens debaterão propostas para um futuro sustentável

Evento do Instituto NET Claro Embratel acontece em 27/2, com transmissão ao vivo no Facebook

há 1 mês

Receba NossasNovidades