O Instituto NET Claro Embratel divulgou hoje, 6/5, os vencedores da 7ª edição do programa Campus Mobile. Foram quatro equipes ganhadoras, sendo uma de cada categoria: Smart Farms, Smart Cities, Diversidade e Educação.

O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo, via Facebook, pelo gerente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, Flávio Rodrigues e pelo engenheiro do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Martinazzo.

Os premiados conquistaram uma viagem de imersão ao Vale do Silício (Califórnia, EUA), onde conhecerão algumas das maiores empresas da área de tecnologia do mundo. Além disso, os grupos receberão uma quantia em dinheiro para investirem no aperfeiçoamento de seus projetos.

Conheça os vencedores:

Categoria Smart Farms:
Projeto Smart Milk IoT: aplicativo capaz de medir a qualidade do leite de maneira simples e barata, por meio de dados coletados e resultados apresentados instantaneamente no aplicativo. De Ítalo Alvarenga, Deivid Campos e Gabriel Albuquerque Correa (MG).

Categoria Smart Cities:
Projeto Padrinhos Mágicos: app de voluntariado que utiliza um sistema de match entre voluntários e instituições cadastradas. Com isso, é possível gerar um apadrinhamento afetivo entre pessoas e empresas que desejam fazer o bem e tenham disponibilidade e pessoas e instituições que buscam apoio nas mais diferentes formas. De Thiago Martins, Hugo dos Santos Silva e Samuel de Souza (PE)

Categoria Diversidade:
Projeto SafeGirl/Empoderapp: app pensado para o público feminino e desenvolvido para contribuir na prevenção de assédio sexual. Incentiva mulheres a compartilharem as experiências que vivenciam nos lugares que frequentam, a partir de uma classificação com diferentes graus de segurança. De Mateus da Silva, Vitor Hugo Moraes e Brenda de Abreu Sá (AP e MA)

Categoria Educação:
Projeto Robosquadrão: jogo que tem como objetivo promover o contato dos jovens com programação de um jeito mais atraente e inclusivo. Direcionado para alunos do ensino médio que poderão ser estimulados a aprender os primeiros conceitos sobre programação. De Gabriel Nascimento, Eleazar Braga e Óliver Becker (SP)

A trajetória

A 7ª edição do programa começou em setembro de 2018 e recebeu inscrições até dezembro do mesmo ano. Foram enviados 217 projetos de 25 estados do Brasil, totalizando 483 participantes: um recorde de inscrições.

Na etapa seguinte, a banca avaliadora analisou os selecionados escolhendo 64 deles para participarem da semana presencial, que aconteceu em fevereiro de 2019. Nessa fase do programa, os participantes se dedicaram a melhorias de suas ideias com o auxílio de mentorias, palestras presenciais e a distância e, também, maratonas de programação.

Ao final da semana presencial, foram escolhidos 12 projetos finalistas. Cada um deles recebeu uma quantia em dinheiro para auxiliar na última fase da competição, que reuniu uma série de metas que precisavam ser cumpridas no prazo de um mês.

Saiba mais sobre a 7ª edição:
Campus Mobile encerra período de inscrições com recorde de participações
Confira os selecionados para a etapa de Desenvolvimento de Projetos da 7ª edição do Campus Mobile
Programa Campus Mobile anuncia os finalistas da 7ª edição

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça os projetos selecionados para a 8ª edição do programa Campus Mobile

Próxima etapa terá palestras online e semana para desenvolvimento de projetos em São Paulo (SP)

há 3 dias
Notícias

Relatório traz panorama sobre práticas inovadoras em escolas do Brasil

Dados são da Avaliação das Práticas Educacionais Inovadoras, ferramenta utilizada no programa Educonex@o

há 2 semanas
Notícias

Projeto Pé-de-Pincha agora está presente em mais seis comunidades na Amazônia

Iniciativa tem o objetivo de proteger os tracajás de predadores e comerciantes da região

há 2 semanas
Notícias

Junto com Unicef, Instituto Claro comemora 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança

Brasil avançou em relação à situação da infância e adolescência, mas ainda persegue desafios

há 3 semanas

Receba NossasNovidades