Anualmente, voluntários da Claro Brasil se mobilizam para proporcionar um Natal mais alegre para pessoas que escrevem para a Campanha Papai Noel dos Correios, empresa parceira do Instituto NET Claro Embratel há seis anos. Em 2017, mais de 4 mil cartinhas foram adotadas pelos voluntários em todo o Brasil, mas um pedido da cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, marcou bastante a campanha mais recente.

“Recebemos a carta do Nickollas, um garoto de sete anos, cego, que pedia um skate e mencionou que o seu sonho era ganhar um notebook para instalar um leitor de telas e ajudá-lo nos estudos”, explica Gisele Adriane Ribeiro, colaboradora da Claro Brasil em Ipatinga e voluntária da ação. Então, para conhecer melhor essa história, o grupo de voluntariado resolveu contatar a professora do menino, que disse que ele é um aluno aplicado, com muita vontade de aprender.

Depois disso, voluntários de Governador Valadares e Ipatinga se uniram e começaram a arrecadar o valor necessário para presentear o garoto. “Cerca de 20 colaboradores doaram dinheiro. Além do notebook, conseguimos um teclado em braille, mochila, skate e presentes para os irmãos do Nickollas. Com a ajuda de um colaborador de Governador Valadares, também em Minas, o programa leitor de telas foi instalado antes da entrega do presente”, conta. Em 18 de dezembro, alguns voluntários foram até a escola do menino para entregar o computador. O evento teve a presença de outros professores, diretora e o avô do Nickollas.

Nickollas recebe notebook de voluntária

 

Além desta carta, 36 voluntários de Ipatinga e Governador Valadares adotaram outras 39. “A ação foi marcada por pedidos de material escolar, carrinhos de controle remoto, presentes para irmãos e até para professoras”, esclarece Gisele.

O programa de voluntariado é uma ação de responsabilidade social da Claro Brasil, realizado com o apoio do Instituto NET Claro Embratel. Além da adoção de cartas de Natal dos Correios, que acontece há seis anos, o voluntariado também realiza ações pontuais ao longo do ano e em outras três datas: Dia da Educação, Dia dos Avós e Dia das Crianças.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Coluna de Richard Romancini conecta debate sobre educomunicação com a sala de aula

Professor também utiliza temas e discussões atuais para estimular reflexões entre educadores

há 2 dias
Notícias

NETLABTV: vencedores de edições passadas falam sobre sua experiência no mercado audiovisual

Dos 16 projetos vitoriosos desde 2013, 14 já firmaram contrato com produtoras

há 4 semanas
Notícias

Programa ASUME Jovens incentiva desenvolvimento humano e superação de aprendizes das lojas Claro

Adolescentes participaram de atividades que proporcionam reflexão e novo olhar sobre situações diárias

há 1 mês
Notícias

Projeto Pé-de-pincha celebra soltura de 2 mil tracajás na região amazônica

Devido ao envolvimento da comunidade, número de filhotes soltos foi 61% maior que em 2017

há 1 mês

Receba NossasNovidades