A Claro Brasil realizou a primeira campanha de voluntariado de 2018, em comemoração ao Dia Mundial da Educação (28/4). Com o apoio do Instituto NET Claro Embratel, a iniciativa mobilizou 594 colaboradores de diversas unidades da empresa no país, que arrecadaram 25.086 itens, como livros e materiais escolares. As doações serão entregues a 48 instituições, beneficiando 9.681 pessoas de 43 cidades diferentes.

Na sede da Claro Brasil, em São Paulo (SP), aconteceu a Caça ao Tesouro, uma gincana com tarefas de múltiplos conhecimentos, que envolveram habilidades de concentração, cooperação, criatividade, comunicação, observação e trabalho em equipe. A atividade, realizada em 24 de abril, contou com a cooperação de uma equipe de 110 colaboradores de 12 áreas distintas. Ao longo do dia, 70 jovens das instituições Ser +, Bororé, Escola Estadual Saboia de Medeiros Casa Patris, NADI e Inove participaram da gincana.

Além disso, aconteceram algumas atividades em outras cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e no Distrito Federal, como visitas a instituições, palestras, apresentações teatrais, contação de histórias e encontros com café da manhã coletivo.

Sobre o voluntariado

O Programa de Voluntariado Corporativo, fundado em 2010, incentiva funcionários, familiares e amigos a participarem de iniciativas que colaborem com a cidadania e a solidariedade. Além do Dia da Educação, a Claro Brasil realiza atividades no Dia dos Avós, Dia das Crianças, Natal e ações pontuais em Campanhas do Agasalho. Desde o surgimento, a iniciativa já beneficiou cerca de 1,5 mil instituições, que impactaram mais de 115 mil pessoas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Dia Gigante: mobilização do voluntariado da Claro arrecada mais de 10 mil livros

Ação teve como tema incentivo à leitura e contou com debate transmitido para colaboradores

há 2 meses
Notícias

Ações de Voluntariado da Claro Brasil beneficiam instituições de cinco estados do país

Atividades reuniram 187 voluntários em Campanha do Agasalho e comemoração do dia dos avós

há 1 ano
Notícias

Instituto NET Claro Embratel celebra o Dia da Educação com atividade de voluntariado

Ação contou com a presença de 70 jovens e mobilizou 110 colaboradores

há 2 anos
Notícias

Carta de criança para Papai Noel mobiliza voluntários em Ipatinga e Gov. Valadares

Para se dedicar aos estudos, menino de sete anos pede computador com leitor de telas

há 2 anos

Receba NossasNovidades