O Instituto NET Claro Embratel apresenta o novo programa de voluntariado da Claro Brasil: o Conexão Voluntária. O objetivo é conectar as necessidades das organizações às habilidades e disponibilidade dos colaboradores que podem contribuir, seja presencialmente ou a distância. A plataforma reúne três áreas para a realização das ações: instituições, vagas de trabalho e voluntários, todos colaboradores da Claro Brasil.

“Estamos construindo um verdadeiro hub do bem. E, mais do que isso, nosso voluntariado é uma ferramenta de transformação cultural. Ele ajuda a desenvolver o potencial das nossas pessoas com aprendizado e colaboração”, afirmou a vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, Daniely Gomiero.

A plataforma foi pensada a partir de sugestões de colaboradores de diferentes estados do país. A intenção foi criar um espaço que contasse com o engajamento de pessoas com vontade de transformar.

“O Conexão Voluntária foi construído por quem quer mudar a realidade das cidades onde estão os nossos colaboradores”, comentou o gerente de responsabilidade social da Claro Brasil, Flávio Rodrigues. E completou: “Ele vai nos ajudar a conectar pessoas para um futuro melhor”.

Uma das grandes novidades do novo formato é que, agora, os colaboradores da Claro Brasil podem indicar novas instituições que precisem de auxílio na execução de determinadas tarefas. Outro destaque é o “match” entre voluntário e vaga. Ao se cadastrar, o colaborador voluntário responde algumas perguntas que servem de direcionamento para que o sistema sugira as vagas que têm mais a ver com o perfil de cada um.

Por enquanto, as ações só poderão ser realizadas pelos colaboradores, mas a ideia é que, no futuro, a iniciativa cresça e seja aberta para o público externo.

Cadastre a sua instituição

A partir de agora, organizações das áreas de educação e cidadania podem se cadastrar no site do Conexão Voluntária. Basta acessar a plataforma e preencher o formulário de cadastro. Após a confirmação, será possível inserir as vagas para as quais precisam de voluntários.

Para saber mais, conheça o site do Conexão Voluntária.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Campus Mobile: saiba quais são os apps vencedores da 7ª edição!

Jovens premiados farão uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos EUA

há 2 semanas
Notícias

Conheça o Manifesto Gigante do Instituto NET Claro Embratel

Criado por 37 jovens, documento trata de temas importantes como educação, preconceito e desigualdade

há 1 mês
Notícias

Aplicativo auxilia no tratamento de crianças autistas

Finalista da 6ª edição do programa Campus Mobile, plataforma JADE também trabalha outras deficiências cognitivas

há 2 meses
Notícias

Programa Educonex@o conclui ciclo 2018 com mais de 350 professores formados

Iniciativa de capacitação em novas tecnologias chegou a 7 novas cidades, em 6 estados brasileiros

há 2 meses

Receba NossasNovidades