O Instituto Claro apresenta o novo programa de voluntariado da Claro Brasil: o Conexão Voluntária. O objetivo é conectar as necessidades das organizações às habilidades e disponibilidade dos colaboradores que podem contribuir, seja presencialmente ou a distância. A plataforma reúne três áreas para a realização das ações: instituições, vagas de trabalho e voluntários, todos colaboradores da Claro Brasil.

“Estamos construindo um verdadeiro hub do bem. E, mais do que isso, nosso voluntariado é uma ferramenta de transformação cultural. Ele ajuda a desenvolver o potencial das nossas pessoas com aprendizado e colaboração”, afirmou a vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero.

A plataforma foi pensada a partir de sugestões de colaboradores de diferentes estados do país. A intenção foi criar um espaço que contasse com o engajamento de pessoas com vontade de transformar.

“O Conexão Voluntária foi construído por quem quer mudar a realidade das cidades onde estão os nossos colaboradores”, comentou o gerente de responsabilidade social da Claro Brasil, Flávio Rodrigues. E completou: “Ele vai nos ajudar a conectar pessoas para um futuro melhor”.

Uma das grandes novidades do novo formato é que, agora, os colaboradores da Claro Brasil podem indicar novas instituições que precisem de auxílio na execução de determinadas tarefas. Outro destaque é o “match” entre voluntário e vaga. Ao se cadastrar, o colaborador voluntário responde algumas perguntas que servem de direcionamento para que o sistema sugira as vagas que têm mais a ver com o perfil de cada um.

Por enquanto, as ações só poderão ser realizadas pelos colaboradores, mas a ideia é que, no futuro, a iniciativa cresça e seja aberta para o público externo.

Cadastre a sua instituição

A partir de agora, organizações das áreas de educação e cidadania podem se cadastrar no site do Conexão Voluntária. Basta acessar a plataforma e preencher o formulário de cadastro. Após a confirmação, será possível inserir as vagas para as quais precisam de voluntários.

Para saber mais, conheça o site do Conexão Voluntária.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Dia dos Avós: Instituto realiza ação com casas de repouso pelo Brasil

Além de realizar atividades com os idosos, itens foram arrecadados para doação aos asilos

há 7 anos
Notícias

Programa Conexão Voluntária da Claro beneficia famílias e instituições durante pandemia

Ações contaram com doação de cestas básicas, equipamentos eletrônicos e itens escolares

há 4 anos
Notícias

Programa Conexão Voluntária da Claro doa internet e produtos à família de área rural

Pai caminhava por uma hora para conseguir baixar materiais e garantir aulas

há 4 anos
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.