O Instituto Claro realizou nesta quarta-feira (27/2), no Theatro NET Rio, no Rio de Janeiro (RJ), o Diálogos Gigantes – “Ideias que transformam: inovação e tecnologia para um futuro sustentável”.

No evento, quatro jovens conversaram e apresentaram soluções para alguns dos maiores problemas que enfrentam no dia a dia, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O resultado foi o lançamento de três manifestos, dos quais um será escolhido pelo público por meio de votação online para ser adotado pelo Instituto.

“É revolucionário nós estarmos, juntos, construindo nossas próprias pautas. Nós precisamos mostrar para as pessoas o que está acontecendo no Brasil”, comentou o estudante de Ciências Sociais, Gelson Henrique Silva.

A apresentadora Astrid Fontenelle, mediadora do debate, conduziu o bate-papo entre os participantes, que representaram um grupo de 37 jovens vindos dos programas Campus Mobile e Dupla Escola, além das instituições Ação Social pela Música e Fundação Gol de Letra. “Fico muito contente de ver empresas realmente comprometidas com o futuro. Isso me faz acreditar que é possível, e está nas nossas mãos, como consumidores e como cidadãos, construir um país minimamente decente para a nossa população, principalmente para o jovem”, comentou a apresentadora.

Representantes dos jovens que criaram os três manifestos. Da esquerda para a direita: Karim Silviano, Gelson Henrique, Olavo de Souza e Luma Moura

 

A abertura foi conduzida pela vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero, que apresentou as conquistas do Instituto em 2018. Ainda, o vice-presidente administrativo e financeiro do Instituto Claro, Luiz Bressan, realizou a entrega do CREA a formandos do programa Dupla Escola – iniciativa que oferece ensino médio integrado ao curso técnico-profissionalizante em telecomunicações.

A vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero, e o vice-presidente administrativo e financeiro do Instituto Claro, Luiz Bressan, entregando os certificados aos formandos do programa Dupla Escola

 

“A nossa missão, como Instituto, é conectar pessoas para um futuro melhor. Esse é o nosso objetivo. A cada vez que realizamos um evento como esse, é para a gente poder ouvir e trocar. Queremos ver esse Brasil mudar, melhorar, evoluir e nós podemos fazer isso”, afirmou Gomiero.

No encerramento, a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, do programa Ação Social pela Música, fez uma apresentação com músicas clássicas e populares. A festa continuou com um show da cantora IZA, jovem revelação no cenário musical pop do país.

Apresentação da Camerata Jovem do Rio de Janeiro

 

Apresentação da cantora IZA no encerramento do Diálogos Gigantes

 

O evento teve transmissão ao vivo pela página do Instituto Claro no Facebook. Para assistir, acesse o perfil do Instituto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Diálogos Gigantes: jovens debaterão propostas para um futuro sustentável

Evento do Instituto Claro acontece em 27/2, com transmissão ao vivo no Facebook

há 5 anos
Notícias

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 8 meses
Notícias

Instituto Claro e Claro apresentam Relatório de Impacto 2022

Documento destaca ações sociais e em sustentabilidade do último ano

há 9 meses
Notícias

Programa Conexão Voluntária da Claro doa internet e produtos à família de área rural

Pai caminhava por uma hora para conseguir baixar materiais e garantir aulas

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.