O programa Educonexão, que oferece capacitação e formação de professores da rede municipal de ensino para o uso de tecnologia em sala de aula, cresceu e vai chegar a nove novas cidades em 2018.

O primeiro lançamento do ano acontece no dia 23/5, em Franca (SP); depois, a iniciativa segue para Itajaí (SC), em 24/5, Uberaba (MG), em 5/6, além de Porto Velho (RO), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Araucária (PR), Teresópolis (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), ainda sem datas confirmadas.

A partir de Itajaí, as aberturas vão contar com o evento Diálogos Gigantes. Mães, educadores, alunos e poder público participam de debates sobre “A tecnologia a favor da educação”. A proposta é incentivar a reflexão de todos sobre a importância da tecnologia para o ensino.

O programa

Em suas formações, o Educonexão oferece atividades que preparam o educador para o uso de tecnologias que auxiliem o processo de aprendizagem. Entre as práticas pedagógicas abordadas, estão o uso de celular em sala de aula, produção de materiais para blog e apresentações em slides.

A formação é composta de quatro encontros presenciais e de um ambiente virtual, onde o professor pode acompanhar aulas, palestras e atividades online. Após a conclusão, os participantes recebem um certificado emitido pelo Instituto Crescer, parceiro técnico do Instituto Claro, e pela secretaria municipal da cidade onde o curso é realizado. Além disso, o programa leva internet banda larga e TV por assinatura para as escolas da rede municipal que estão em área cabeada pela NET.

Desde que surgiu, em 2011, a iniciativa já beneficiou mais de 1.400 escolas, 1.900 professores e 54.000 alunos, em 44 cidades de 17 estados do país.

Para saber mais, acesse a página do programa Educonexão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Educonex@o chega a novas cidades e conecta mais escolas

Programa em parceria com secretarias municipais também oferece capacitação a professores

há 2 anos
Notícias

Junto com Unicef, Instituto Claro comemora 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança

Brasil avançou em relação à situação da infância e adolescência, mas ainda persegue desafios

há 4 anos
Notícias

Instituto Claro transmite palestras sobre educação, inovação e tecnologia

Webinários são parte do calendário do programa Educonex@o e podem ser acompanhados pelo YouTube

há 5 anos
Notícias

Projeto Educonex@o ganha novo formato e chega a mais cidades

Iniciativa irá formar coordenadores pedagógicos e municipais com o objetivo de fortalecer equipes escolares

há 5 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.