Oportunidade para organizações sem fins lucrativos e pesquisadores: o Prêmio Carlos Slim em Saúde, iniciativa da Fundación Carlos Slim, no México, está com inscrições abertas.

Até 31 de outubro de 2018, é possível enviar as nomeações por meio do site da premiação, que é dividida em duas categorias:

– Carreira em Pesquisa: reconhece pessoas que, ao longo de sua vida, dedicaram seu talento à pesquisa de soluções para os grandes desafios de saúde na região da América Latina;
– Instituição Destaque: honra as instituições sem fins lucrativos, públicas e privadas, constituídas em alguns dos países da América Latina, que dedicam seu trabalho a qualquer área de saúde na região.

O objetivo do prêmio, que acontece desde 2007, é reconhecer o trabalho de pesquisadores e instituições sem fins lucrativos em benefício da saúde da população latino-americana.

Ao longo dos 11 anos da iniciativa, já foram recebidas mais de mil nomeações de 23 países. Além disso, foram premiados 23 pesquisadores e organizações de países como: Argentina, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Peru e El Salvador.

O Brasil foi contemplado três vezes: duas na categoria Instituição Destaque – em 2010, com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano Sul (Celafiscs), e em 2013, com a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) – e uma na categoria Carreira em Pesquisa, para o Dr. César Gomes Victoria.

Além do reconhecimento que o prêmio representa, a Fundación Carlos Slim entrega uma contribuição de US$ 100 mil para o vencedor de cada categoria, como forma de incentivar a continuidade do trabalho realizado, seja no nível institucional ou individual.

Todas as inscrições passam pela avaliação detalhada de um júri independente, formado por especialistas de instituições acadêmicas mexicanas e de outros países, além de organismos internacionais e vencedores anteriores do prêmio. Os ganhadores serão anunciados nos primeiros meses de 2019.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Inscrições para a XIII edição do Prêmio Carlos Slim em Saúde vão até dia 31 de outubro

Premiação reconhece o trabalho de pesquisadores e instituições sem fins lucrativos na América Latina

há 5 anos
Notícias

Prêmio Carlos Slim em Saúde contribui para a pesquisa da doença de Chagas

Conversamos com Michel Lotrowska, diretor executivo da DNDi América Latina, vencedora da premiação em 2013

há 6 anos
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 4 semanas
Notícias

Conexão Voluntária beneficia quase 50 mil pessoas em 2023

Programa de voluntariado da Claro realizou atividades em todo o Brasil com distribuição de doações

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.