Oportunidade para organizações sem fins lucrativos e pesquisadores: o Prêmio Carlos Slim em Saúde, iniciativa da Fundación Carlos Slim, no México, está com inscrições abertas.

Até 31 de outubro de 2018, é possível enviar as nomeações por meio do site da premiação, que é dividida em duas categorias:

– Carreira em Pesquisa: reconhece pessoas que, ao longo de sua vida, dedicaram seu talento à pesquisa de soluções para os grandes desafios de saúde na região da América Latina;
– Instituição Destaque: honra as instituições sem fins lucrativos, públicas e privadas, constituídas em alguns dos países da América Latina, que dedicam seu trabalho a qualquer área de saúde na região.

O objetivo do prêmio, que acontece desde 2007, é reconhecer o trabalho de pesquisadores e instituições sem fins lucrativos em benefício da saúde da população latino-americana.

Ao longo dos 11 anos da iniciativa, já foram recebidas mais de mil nomeações de 23 países. Além disso, foram premiados 23 pesquisadores e organizações de países como: Argentina, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Peru e El Salvador.

O Brasil foi contemplado três vezes: duas na categoria Instituição Destaque – em 2010, com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano Sul (Celafiscs), e em 2013, com a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) – e uma na categoria Carreira em Pesquisa, para o Dr. César Gomes Victoria.

Além do reconhecimento que o prêmio representa, a Fundación Carlos Slim entrega uma contribuição de US$ 100 mil para o vencedor de cada categoria, como forma de incentivar a continuidade do trabalho realizado, seja no nível institucional ou individual.

Todas as inscrições passam pela avaliação detalhada de um júri independente, formado por especialistas de instituições acadêmicas mexicanas e de outros países, além de organismos internacionais e vencedores anteriores do prêmio. Os ganhadores serão anunciados nos primeiros meses de 2019.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Teleton 2018 conta com apoio do Instituto NET Claro Embratel

Iniciativa oferece canal para que clientes NET HD realizem doações diretamente pelo controle remoto

há 3 dias
Notícias

Programa do Instituto NET Claro Embratel é vencedor regional do 44º Prêmio Aberje

Dupla Escola foi selecionado na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade pela região ES/RJ

há 1 semana
Notícias

Vencedores do programa Campus Mobile participam de imersão no Vale do Silício

Durante a viagem, jovens visitaram algumas das principais empresas de tecnologia e inovação do mundo

há 3 semanas
Notícias

Instituto NET Claro Embratel e Unicef firmam parceria para combater distorção idade-série

Problema atinge cerca de 7 milhões de estudantes no país, principalmente negros e indígenas

há 1 mês

Receba NossasNovidades