Para fomentar o diálogo sobre empoderamento feminino, o Instituto Claro foi um dos parceiros do 8º Fórum Mulheres em Destaque – Diversidade na Liderança, primeiro no Brasil a tratar da importância da ascensão das mulheres aos cargos mais altos nas organizações. Realizado no Villa Blue Tree, em São Paulo (SP), o evento teve apoio institucional da ONU Mulheres e do He For She.

A proposta foi apresentar, de forma prática, processos que as corporações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas voltados à equidade de gênero. A oitava edição do evento teve palestras, dinâmicas, apresentação de cases relacionados à diversidade e histórias inspiradoras na área de gestão de pessoas.

Diversidade e equidade em pauta

Um dos objetivos do encontro foi trazer os homens para a conversa, pois eles são alguns dos agentes de transformação nesse processo. Além disso, o fórum buscou disseminar programas de liderança feminina para promoção da equidade de gênero, aumentar a diversidade de gênero em cargos de liderança, aprimorar a carreira profissional das mulheres que almejam atingir cargos de liderança, inspirar e empoderar mulheres para que elas conquistem seus objetivos e mobilizar as empresas para um ambiente mais inclusivo e diverso.

Além do Instituto Claro, o encontro contou com a parceria da Amil, Cargill, Citi, DSM, Heineken, Ingersoll Rand, Medtronic, Mercedes-Benz, Merck e White Martins. Como resultado do apoio oferecido ao evento pelo Instituto, colaboradores da Claro Brasil receberão formações sobre diversidade dentro da organização – uma forma de perpetuar a discussão desse importante tema e promover o empoderamento das colaboradoras da empresa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 7 meses
Notícias

Instituto Claro e Claro apresentam Relatório de Impacto 2022

Documento destaca ações sociais e em sustentabilidade do último ano

há 8 meses
Notícias

Programa Conexão Voluntária da Claro doa internet e produtos à família de área rural

Pai caminhava por uma hora para conseguir baixar materiais e garantir aulas

há 3 anos
Notícias

Colaboradores da Claro compartilham suas ações do dia a dia pela preservação do meio ambiente

“Acredito que tudo está nos detalhes, que a mudança começa conosco”, diz Tatiane Silva

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.