O Instituto Claro, pelo segundo ano consecutivo, levou 35 jovens ao Rio Open – maior torneio de tênis da América do Sul. Os adolescentes fazem parte das instituições Ação Social pela Música e Instituto Bola pra Frente, e alunos do programa Dupla Escola, iniciativa que capacita estudantes do ensino médio na área de telecomunicações.

O objetivo da visita ao torneio é proporcionar experiências novas a esses jovens e incentivá-los a praticarem esportes, além de convidá-los à reflexão sobre a importância da prática esportiva no combate à violência.

Grupo de jovens durante a visita no Rio Open 2019

 

Aprendizado na prática

Além de assistirem a partidas de tênis, os alunos do programa Dupla Escola também fizeram uma visita técnica aos bastidores do evento. O objetivo foi conhecer a infraestrutura e entender como os dispositivos tecnológicos são utilizados na transmissão do Rio Open.

“Gostei muito da visita. Foi muito produtivo para o desenvolvimento do nosso conhecimento na área de telecomunicações”, comentou uma das alunas do programa, Vitória Freitas.

Durante o tour, eles visitaram as cabines de locução, souberam como acontece a edição dos vídeos exibidos nos telões do torneio e conheceram a equipe responsável pela organização da estrutura do campeonato.

O torneio

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e faz parte de um seleto grupo de 13 torneios desta série. Considerado o maior campeonato de tênis da América do Sul, é o principal evento esportivo do Rio de Janeiro (RJ).

Além da competição, desde 2017, durante o evento, é realizado o torneio Winners, que reúne 110 crianças de seis projetos sociais apoiados pelo Rio Open. Outra atração é o projeto NERO, que oferece aulas de tênis para crianças de uma escola pública no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Alunos do Dupla Escola visitam o Rio Open 2024

Instituto Claro levou os jovens para conhecer a infraestrutura montada para o evento

há 2 meses
Notícias

“Os professores foram essenciais na minha vida”, afirma Winner Happy

Ex-aluno do Dupla Escola palestrou na Assembleia da ONU sobre trabalho remoto e empoderamento jovem

há 6 meses
Notícias

Encontro do programa Dupla Escola promove diálogo sobre empregabilidade

Bate-papo reuniu estudantes e familiares para discutir as expectativas para o mercado de trabalho

há 11 meses
Notícias

Instituto Claro leva jovens do Dupla Escola ao Rio Open

Alunos conheceram infraestrutura do evento e participaram do stand Claro

há 1 ano

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.