O Instituto NET Claro Embratel firmou uma parceria com a Coalizão Rio Digital, uma iniciativa lançada em 26 de abril, que tem a intenção de estimular o empoderamento digital de jovens moradores de periferia do Rio de Janeiro (RJ) por meio de cursos de capacitação tecnológica.

O movimento é formado por um grupo de organizações da sociedade civil (OSCs) e empresas privadas, e vai atender o público de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, moradoras de 12 comunidades, como Alemão, Maré e Rocinha. Ainda no primeiro ano de atuação, a ideia é beneficiar oito mil jovens com cursos de tecnologia organizados pelos parceiros do movimento.

A medida surgiu com a intenção de contribuir para melhoria dos indicadores sociais na cidade do Rio de Janeiro no momento de intervenção militar na segurança pública. Para os fundadores da iniciativa, a tecnologia é uma alternativa para transformar a realidade e trazer novas perspectivas para a vida dos beneficiados.

A Coalizão tem a colaboração da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), das OSCs Recode e Observatório de Favelas, e da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Para saber mais, acesse o site da Coalizão Rio Digital.

Representantes do Instituto Net Claro Embratel e de outros parceiros durante lançamento da Coalizão Rio Digital (crédito: divulgação)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Programa Campus Mobile anuncia os finalistas da 7ª edição

Próxima etapa da iniciativa envolve o cumprimento de metas para aperfeiçoamento dos projetos

há 1 semana
Notícias

Instituto NET Claro Embratel lança nova edição da série Pensadores na Educação

Segunda temporada traz entrevistas sobre cinco mestres que fizeram parte do movimento Escola Nova

há 4 semanas
Notícias

Palestras online para participantes do programa Campus Mobile estão disponíveis para público

Encontros focam em temas como marketing digital e negócios sustentáveis, voltados ao desenvolvimento de apps

há 1 mês
Notícias

Campus Mobile ganha reforço do Unicef na categoria Educação

Parceria envolve avaliação de projetos, mentorias, palestras e feedbacks para os candidatos

há 1 mês

Receba NossasNovidades