A roteirista Patrícia Leme foi uma das vencedoras da primeira edição do projeto NETLABTV, ao lado do redator publicitário Bruno Souto, com a série “1º Dia”. Mas seus motivos para comemorar não pararam por aí: a série foi comprada pela O2 Filmes e exibida pelo canal de televisão por assinatura HBO, em 2016.

“Durante o processo de criação, além de técnica, você precisa de bons roteiristas ao seu lado”, conta Leme. Ela revelou que participar do concurso foi muito importante para sua carreira porque deu a oportunidade de acrescentar essa experiência em seu currículo como uma nova profissão.

O índice de aproveitamento dos vencedores do projeto é de aproximadamente 87%: dos 16 premiados até hoje, além da série da Patrícia, o título “A Benção”, dos criadores gaúchos Leo Garcia, Frederico Ruas e Pedro Marques Ares, com a produção da Coelho Voador, será viabilizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, e outros 12 projetos já firmaram contratos com produtoras brasileiras independentes.

De acordo com a produtora executiva do concurso, Minom Pinho, o NETLABTV é uma oportunidade para dar espaço a novos talentos de todo o Brasil e, também, produzir novas séries de TV brasileiras.

Claudia Mattos, jornalista e produtora da série “A Marca da Vaidade”, venceu o concurso na categoria Não ficção, na primeira edição do projeto. Atualmente, depois de 15 anos trabalhando com jornalismo, passou a exercer a profissão de roteirista. “O NETLABTV foi uma possibilidade de aprimorar, vender e realizar as histórias que imagino, por meio da troca de ideias e experiências com colegas roteiristas.”

A produtora da Associação Brasileira de Autores Roteiristas, Patrícia Oriolo, também ressalta uma vantagem para quem participa do projeto: “É preciso conhecer o mercado para produzir roteiros de sucesso. Procurar ideias inovadoras e pensar como elas podem dialogar com os interesses de quem irá exibir esse material”, afirma.

O projeto

Desde o primeiro ano de existência, o NETLABTV recebeu 3,6 mil inscrições realizadas por roteiristas de 26 estados do país. O concurso, que está na terceira edição, anunciará seus vencedores no dia 10 de abril.

Acesse o site do projeto para conhecer mais sobre cada um dos finalistas. Também, veja entrevistas com outros ganhadores e saiba mais sobre a iniciativa.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Coluna de Richard Romancini conecta debate sobre educomunicação com a sala de aula

Professor também utiliza temas e discussões atuais para estimular reflexões entre educadores

há 2 dias
Notícias

Programa ASUME Jovens incentiva desenvolvimento humano e superação de aprendizes das lojas Claro

Adolescentes participaram de atividades que proporcionam reflexão e novo olhar sobre situações diárias

há 1 mês
Notícias

Projeto Pé-de-pincha celebra soltura de 2 mil tracajás na região amazônica

Devido ao envolvimento da comunidade, número de filhotes soltos foi 61% maior que em 2017

há 1 mês
Notícias

Projeto NETLABTV abre votação para escolha de roteiros vencedores

Público tem até 19 de março para eleger um ganhador das categorias Ficção, Não ficção e Social video

há 2 meses

Receba NossasNovidades