Em julho, o Instituto NET Claro Embratel promoveu mais uma edição do programa ASUME Jovens. O objetivo da iniciativa é estimular os jovens a refletirem sobre aspectos que auxiliem no desenvolvimento pessoal e que promovam melhorias no ambiente familiar, escolar e na vida social.

“Esse projeto foi muito interessante porque ele me fez refletir a respeito de diversos aspectos da minha vida”, afirmou o participante do Rotary Club, Thiago Cavalcante.

A formação contou com a presença de 40 jovens – filhos de colaboradores e jovens atendidos por instituições parceiras como Associação Patris – Casa do Pai, Associação Maria Helen Drexel, Rotary Club e Casa da Amizade. Ao longo de três tardes, os facilitadores do programa abordaram assuntos como autoestima, amizade e como lidar com os desafios do dia a dia.

“Foram três dias incríveis aprendendo sobre desenvolvimento pessoal, e me fez pensar no impacto que posso causar na vida de outras pessoas”, pontuou Sarah Rosa Nascimento, da Associação Patris – Casa do Pai.

Além dos temas discutidos no programa, os participantes conversaram sobre assuntos que estão em alta no mercado de trabalho, como Internet das Coisas e sustentabilidade.

“O ASUME foi uma oportunidade incrível que eu tive. Tenho muito a agradecer. Nesse pouco tempo, eu pude me conhecer melhor. Aprendi, também, que eu posso mudar as pessoas com quem convivo por meio de pequenos atos”, comentou Vinícius Rezende, filho de um dos colaboradores da Claro Brasil.

Foto de pessoas participando da formação do programa ASUME Jovens da Claro Brasil
Encontro de formação do Programa ASUME Jovens na Claro Brasil (crédito: divulgação)

 

O programa

O ASUME Jovens é uma versão de curta duração do Programa ASUME, com duração de três tardes. A primeira versão aconteceu em julho de 2017 e, desde então, promove encontros entre jovens para estimular o pensamento que todos os seres humanos podem se superar por meio de um trabalho contínuo, que busque desenvolver suas habilidades.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Programa ASUME Jovens incentiva desenvolvimento humano e superação de aprendizes das lojas Claro

Adolescentes participaram de atividades que proporcionam reflexão e novo olhar sobre situações diárias

há 5 meses
Notícias

Ações de Voluntariado da Claro Brasil beneficiam instituições de cinco estados do país

Atividades reuniram 187 voluntários em Campanha do Agasalho e comemoração do dia dos avós

há 4 dias
Notícias

Especialistas analisam 30 anos da Constituição Cidadã em novo Diálogos Gigantes

“A Constituição de 88 foi o início da construção de uma sociedade mais justa”, diz debatedor

há 2 semanas
Notícias

Diálogos Gigantes reúne debatedores para analisar 30 anos da “Constituição Cidadã”

Evento traz os avanços e retrocessos nos campos da educação, cultura, meio ambiente, indígenas, saúde e direitos trabalhistas

há 3 semanas

Receba NossasNovidades