Ir para um dos maiores polos de tecnologia do mundo. Esse é um dos momentos mais esperados pelos vencedores do Campus Mobile, além da transformação que essa vivência pode proporcionar na vida pessoal e profissional desses jovens.

Para o ganhador da 5ª edição, Guilherme Donada, participante que viajou para o Vale do Silício em 2017, o ponto chave da iniciativa é o incentivo ao desenvolvimento de projetos. “Entrei em contato com muita gente interessante e experiências diferentes, o que enriqueceu ainda mais essa troca de informações”, afirma.

“Ter ido ao Vale do Silício foi uma experiência transformadora. Tive inúmeras oportunidades de conhecer novas ideias e colher feedback para a startup da minha equipe. Vi em São Francisco (Califórnia, EUA) um ecossistema aquecido e preparado para desenvolver novos conceitos”, comenta um dos ganhadores, Lucas Moreira. Ele lembra que empreender durante a graduação requer muita disciplina e organização para administrar os estudos e a participação no concurso.

“Além da oportunidade de construir amizades valiosas com pessoas de todo o Brasil, a competição proporcionou minha primeira viagem internacional. Ir para o Vale do Silício me abriu muitas portas no mercado”, comenta o vencedor Mateus Cunha.

Para finalizar, Moreira ainda acrescenta dicas valiosas para os ganhadores desse ano, que já estão de malas prontas para viajar em setembro. “Explorem tudo no Vale do Silício. O tempo é suficiente para fazer várias atividades. Minha sugestão é que pesquisem o que está acontecendo na cidade/região. Não tenham medo ou preguiça. Divirtam-se!”.

O Campus Mobile é uma iniciativa de inovação e empreendedorismo do Instituto NET Claro Embratel. O projeto incentiva a formação de jovens talentos do ensino técnico e universitário e seu objetivo é estimular a criação de conteúdos e serviços para dispositivos móveis que auxiliem no desenvolvimento social do país.

Ganhadores da 5ª edição do Campus Mobile em São Francisco, Califórnia (créditos: divulgação)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto NET Claro Embratel e Unicef firmam parceria para combater distorção idade-série

Problema atinge cerca de 7 milhões de estudantes no país, principalmente negros e indígenas

há 2 semanas
Notícias

Adolescentes de Belo Horizonte e Porto Alegre participam do programa ASUME Jovens

Iniciativa ocorreu também na Fundação Gol de Letra, parceira do Instituto NET Claro Embratel

há 3 semanas
Notícias

Repleto de histórias, está no ar o novo relatório social do Instituto NET Claro Embratel

Em formato de revista online, publicação reúne diversos relatos de beneficiados pelos projetos e colaboradores

há 4 semanas
Notícias

Ações de Voluntariado da Claro Brasil beneficiam instituições de cinco estados do país

Atividades reuniram 187 voluntários em Campanha do Agasalho e comemoração do dia dos avós

há 1 mês

Receba NossasNovidades