Ir para um dos maiores polos de tecnologia do mundo. Esse é um dos momentos mais esperados pelos vencedores do Campus Mobile, além da transformação que essa vivência pode proporcionar na vida pessoal e profissional desses jovens.

Para o ganhador da 5ª edição, Guilherme Donada, participante que viajou para o Vale do Silício em 2017, o ponto chave da iniciativa é o incentivo ao desenvolvimento de projetos. “Entrei em contato com muita gente interessante e experiências diferentes, o que enriqueceu ainda mais essa troca de informações”, afirma.

“Ter ido ao Vale do Silício foi uma experiência transformadora. Tive inúmeras oportunidades de conhecer novas ideias e colher feedback para a startup da minha equipe. Vi em São Francisco (Califórnia, EUA) um ecossistema aquecido e preparado para desenvolver novos conceitos”, comenta um dos ganhadores, Lucas Moreira. Ele lembra que empreender durante a graduação requer muita disciplina e organização para administrar os estudos e a participação no concurso.

“Além da oportunidade de construir amizades valiosas com pessoas de todo o Brasil, a competição proporcionou minha primeira viagem internacional. Ir para o Vale do Silício me abriu muitas portas no mercado”, comenta o vencedor Mateus Cunha.

Para finalizar, Moreira ainda acrescenta dicas valiosas para os ganhadores desse ano, que já estão de malas prontas para viajar em setembro. “Explorem tudo no Vale do Silício. O tempo é suficiente para fazer várias atividades. Minha sugestão é que pesquisem o que está acontecendo na cidade/região. Não tenham medo ou preguiça. Divirtam-se!”.

O Campus Mobile é uma iniciativa de inovação e empreendedorismo do Instituto Claro. O projeto incentiva a formação de jovens talentos do ensino técnico e universitário e seu objetivo é estimular a criação de conteúdos e serviços para dispositivos móveis que auxiliem no desenvolvimento social do país.

Ganhadores da 5ª edição do Campus Mobile em São Francisco, Califórnia (créditos: divulgação)
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

12ª edição do Campus Mobile prorroga as inscrições

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem enviar projetos mobile até 19/11

há 5 meses
Notícias

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem se inscrever até 12/11

há 7 meses
Notícias

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 8 meses
Notícias

Conheça os projetos MagicCard e Naveghi Book da 11ª edição do Campus Mobile

Soluções se destacaram ao trazer inovação para as categorias educação e saúde

há 10 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.