A Claro Brasil e o Instituto NET Claro Embratel realizaram, ontem (24/04), sua primeira ação de voluntariado em 2018. O evento aconteceu em São Paulo e celebrou o Dia Mundial da Educação, comemorado no dia 28 de abril. Cerca de 70 jovens das instituições Escola Estadual Saboia de Medeiros, Ser +, Bororé, Casa Patris, NADI e INOVE marcaram presença. Ao longo do dia, houve a recepção dos estudantes, uma competição, apresentação de produtos e serviços da Claro e arrecadação de itens para doação.

Uma das atividades realizadas foi a Caça ao Tesouro. Uma gincana de múltiplos conhecimentos, com tarefas que envolveram habilidades de concentração, cooperação, criatividade, comunicação, observação e trabalho em equipe. Além de incentivar a proximidade entre os participantes, a ação contribuiu para que eles absorvessem informações e vivenciassem um dia de Claro Brasil. Na prática, foi uma forma de aliar o conhecimento, o entretenimento e a educação.


Grupo de voluntariado do Instituto NET Claro Embratel (crédito: divulgação)

A organização do evento ficou por conta de 110 colaboradores de 12 áreas diferentes da Claro Brasil, que auxiliaram no planejamento, treinamento, montagem e desmontagem da estrutura. Entre eles, os “padrinhos”, que foram responsáveis por acompanhar as equipes do início até o fim da jornada. “É maravilhoso participar das ações de voluntariado. Gratificante e eu recomendo”, afirmou o técnico da área de Departamento de Manutenção de Clientes e membro do grupo de voluntariado, Raulio Batista de Paiva.

No dia, também, aconteceram visitas de voluntários colaboradores a outras instituições, onde foram realizadas atividades recreativas, palestras, café da manhã, apresentações teatrais e contação de histórias.

Responsabilidade Social

Como complemento da ação, várias unidades da Claro Brasil, em outras cidades, arrecadaram materiais escolares, livros e outros itens, que serão doados para as instituições parceiras apoiadas pelo Instituto NET Claro Embratel. Uma forma de contribuir para a formação desses jovens e enriquecer suas experiências.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Ações de Voluntariado da Claro Brasil beneficiam instituições de cinco estados do país

Atividades reuniram 187 voluntários em Campanha do Agasalho e comemoração do dia dos avós

há 2 meses
Notícias

Claro Brasil arrecada mais de 25 mil livros e materiais escolares em ação de voluntariado

Ação beneficiará 9,6 mil pessoas de 48 instituições em 43 cidades

há 5 meses
Notícias

Carta de criança para Papai Noel mobiliza voluntários em Ipatinga e Gov. Valadares

Para se dedicar aos estudos, menino de sete anos pede computador com leitor de telas

há 10 meses
Notícias

Diálogos Gigantes reúne debatedores para analisar 30 anos da “Constituição Cidadã”

Evento traz os avanços e retrocessos nos campos da educação, cultura, meio ambiente, indígenas, saúde e direitos trabalhistas

há 3 meses

Receba NossasNovidades