O Programa A Energia da Claro Brasil usará energia limpa, por meio de geração distribuída – proveniente de fontes renováveis –, possibilitando a redução no consumo de energia e a diminuição de impactos ambientais. O objetivo é cobrir 80% do que a empresa utiliza em suas operações em todo o Brasil, mais de 600.000 MWh/ano.

A iniciativa utilizará fontes renováveis, como solar, eólica, hidrelétrica, biogás e cogeração qualificada e ainda prevê a geração de energia limpa para as concessionárias de eletricidade do setor. Esse é o maior projeto do tipo entre organizações de telecomunicações no país.

Segundo Daniely Gomiero, diretora de responsabilidade social corporativa e comunicação da Claro Brasil e vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, ressalta a importância da ação. “Trata-se de um programa muito bem estruturado, que passa pela geração sustentável de energia e pelo uso racional e eficiente dos recursos, por parte de nossa empresa e de nossos colaboradores”, pontua.
Para tornar o projeto viável, o Programa A Energia da Claro Brasil contou com a união de corporações, fornecedores e especialistas. O primeiro complexo de usinas, localizado nas cidades de Várzea de Palmas e Buritizeiro, Minas Gerais, foi inaugurado em novembro de 2017 e criou a maior operação de captação de luz solar dedicada a uma instituição.

Próximos passos

Ao longo de 2018, está prevista a inauguração de 20 parques solares (4 em São Paulo, 1 em Brasília, 1 no Maranhão, 1 no Pará, 1 na Bahia, 2 no Ceará, 1 no Espírito Santo, 1 em Goiás, 1 no Maranhão, 1 em Mato Grosso, 1 no Pará, 1 na Paraíba, 2 em Pernambuco, 1 no Piauí, 1 no Tocantins); 4 parques eólicos (3 no Rio Grande do Sul e 1 no Rio de Janeiro); 6 usinas de Biogás (3 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 no Paraná); e 3 de cogeração qualificada (1 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas).

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto NET Claro Embratel lança nova edição da série Pensadores na Educação

Segunda temporada traz entrevistas sobre cinco mestres que fizeram parte do movimento Escola Nova

há 3 dias
Notícias

Palestras online para participantes do programa Campus Mobile estão disponíveis para público

Encontros focam em temas como marketing digital e negócios sustentáveis, voltados ao desenvolvimento de apps

há 4 dias
Notícias

Campus Mobile ganha reforço do Unicef na categoria Educação

Parceria envolve avaliação de projetos, mentorias, palestras e feedbacks para os candidatos

há 2 semanas
Notícias

Instituto NET Claro Embratel realiza atividades de fim de ano em instituições parceiras

Ações contam com doação de presentes, coleta de materiais escolares e sessão de cinema

há 4 semanas

Receba NossasNovidades