O Programa A Energia da Claro Brasil usará energia limpa, por meio de geração distribuída – proveniente de fontes renováveis –, possibilitando a redução no consumo de energia e a diminuição de impactos ambientais. O objetivo é cobrir 80% do que a empresa utiliza em suas operações em todo o Brasil, mais de 600.000 MWh/ano.

A iniciativa utilizará fontes renováveis, como solar, eólica, hidrelétrica, biogás e cogeração qualificada e ainda prevê a geração de energia limpa para as concessionárias de eletricidade do setor. Esse é o maior projeto do tipo entre organizações de telecomunicações no país.

Segundo Daniely Gomiero, diretora de responsabilidade social corporativa e comunicação da Claro Brasil e vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, ressalta a importância da ação. “Trata-se de um programa muito bem estruturado, que passa pela geração sustentável de energia e pelo uso racional e eficiente dos recursos, por parte de nossa empresa e de nossos colaboradores”, pontua.
Para tornar o projeto viável, o Programa A Energia da Claro Brasil contou com a união de corporações, fornecedores e especialistas. O primeiro complexo de usinas, localizado nas cidades de Várzea de Palmas e Buritizeiro, Minas Gerais, foi inaugurado em novembro de 2017 e criou a maior operação de captação de luz solar dedicada a uma instituição.

Próximos passos

Ao longo de 2018, está prevista a inauguração de 20 parques solares (4 em São Paulo, 1 em Brasília, 1 no Maranhão, 1 no Pará, 1 na Bahia, 2 no Ceará, 1 no Espírito Santo, 1 em Goiás, 1 no Maranhão, 1 em Mato Grosso, 1 no Pará, 1 na Paraíba, 2 em Pernambuco, 1 no Piauí, 1 no Tocantins); 4 parques eólicos (3 no Rio Grande do Sul e 1 no Rio de Janeiro); 6 usinas de Biogás (3 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 no Paraná); e 3 de cogeração qualificada (1 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas).

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Empreendedorismo, tecnologia e protagonismo jovem são tema de palestra no programa Dupla Escola

Objetivo é sensibilizar alunos e gerar inspiração para carreiras ligadas a ciência e engenharia

há 4 semanas
Notícias

Diálogos Gigantes: bullying e formas de combatê-lo são discutidos em transmissão ao vivo

Especialistas ressaltam papel da escola e da família na redução da violência

há 1 mês
Notícias

Instituto NET Claro Embratel patrocina estudantes em competição mundial de robótica

Universitários da Federal de Juiz de Fora participam de iniciativa para estimular o desenvolvimento científico

há 1 mês
Notícias

Instituto NET Claro Embratel se une a movimento para capacitar jovens de comunidades do Rio de Janeiro

Coalizão Rio Digital pretende beneficiar pessoas de 15 a 29 anos com cursos de tecnologia

há 2 meses

Receba NossasNovidades