Na quarta-feira (19/2), o Instituto Claro promove mais um debate sobre assuntos importantes para a sociedade: o “Diálogos Transformadores para o Novo que Queremos”, a versão mais atualizada do evento “Diálogos Gigantes” que ocorreu em 2018 e 2019. Realizado no Theatro Claro, no Rio de Janeiro (RJ), o tema do debate será segurança na internet e saúde mental de crianças e adolescentes.

Ação terá cobertura em tempo real nos stories do Instagram do Instituto começando hoje (17/2), com a produção de um manifesto criado por jovens.

Na ocasião, haverá uma mesa, que terá a participação da vice-presidente de projetos do Instituto, Daniely Gomiero; do chefe de desenvolvimento de adolescentes do Unicef, Mário Volpi e de três jovens.

Esses garotos representarão o grupo responsável pela construção de um manifesto com propostas para combater ou solucionar dois grandes desafios apontados pela Convenção dos Direitos da Criança: segurança online e saúde mental infantojuvenil.

O encerramento fica por conta da orquestra da Ação Social pela Música do Brasil, ONG sem fins lucrativos patrocinada pelo Instituto Claro que realiza um trabalho de inclusão social por meio da música clássica com crianças e jovens.

O manifesto

A construção do documento será dividida em duas etapas. Na primeira, em 17/2, 8 jovens que participaram da construção do Manifesto Gigante, em 2019, irão passar por um processo de formação com apoio do Instituto Global Attitude, instituição especializada em formação e empoderamento jovem no Brasil. O objetivo é transformá-los em facilitadores e prepará-los para que, em 18/2, desenvolvam ações com um grupo de cerca de 25 adolescentes de instituições apoiadas pelo Instituto.

Por meio de dinâmicas de integração, trabalho em equipe, facilitações gráficas e técnicas de liderança, o grupo irá desenvolver um manifesto que reflita o pensamento dos jovens sobre problemas atuais. O resultado será apresentado durante o “Diálogos Transformadores”, que terá ainda uma apresentação dos resultados do trabalho do Instituto em 2019 e a formatura do jovens do programa Dupla Escola, iniciativa do Instituto Claro em parceria com a Secretaria Estadual do Rio de Janeiro (RJ), que oferece Ensino Médio integrado ao curso técnico-profissionalizante em telecomunicações para adolescentes de Pedra de Guaratiba (RJ).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Diálogos Transformadores: jovens criam manifesto sobre segurança na internet e saúde mental

O documento reúne reflexões sobre problemas decorrentes da era digital que afetam a sociedade

há 4 anos
Notícias

Diálogos Transformadores debate os objetivos de desenvolvimento sustentável

Evento apresenta o resultado da capacitação de jovens e as realizações de 2023

há 4 meses
Notícias

Diálogos Transformadores apresenta minidocumentários produzidos durante projeto

Prévia dos vídeos foi lançada em live com convidados especiais e participação dos jovens

há 2 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.