Em março, jovens aprendizes que atuam nas lojas Claro participaram de uma série de atividades do programa ASUME Jovens, que tem o objetivo de estimular os participantes a refletirem sobre assuntos que podem servir como ferramentas para o desenvolvimento pessoal. Ao longo das atividades, eles discutiram temas como: a pessoa e a autoestima, a amizade e como nutri-la e o que é a superação pessoal e como posso alcançá-la.

A facilitadora do ASUME e colaboradora da Claro Brasil, Camila Borges da Silva, sintetiza o programa: “É sobre como saber vencer as dificuldades e lidar com os desafios do dia a dia, fazendo com que os aprendizes reflitam e compartilhem suas experiências de vida”.

As atividades, que foram desenvolvidas ao longo de três dias, proporcionaram reflexão e um novo olhar para situações que repercutem em diversas circunstâncias. “O ASUME abriu a porta para que eu pudesse pensar um pouco mais sobre minha própria vida. Fez com que eu olhasse para o meu interior e para as pessoas que estão ao meu redor. No dia a dia, nós esquecemos de determinadas coisas que fazem a diferença. Sem contar que nós exercitamos a empatia, ouvimos a história de cada um e nos colocamos no lugar do outro”, contou a jovem aprendiz de 17 anos, Camila Sousa, que participou das ações, juntamente com outros 70 adolescentes, na sede da empresa.

“Os jovens são muito espontâneos, e é gostoso ver como eles pensam. Melhor ainda é saber que alguma informação pode levá-los a evoluírem como seres humanos, a aperfeiçoarem sua comunicação e a se preocuparem com autoconhecimento”, revelou a facilitadora e colaboradora da Claro Brasil, Aline Paz.

Adolescentes que participaram das atividades do ASUME Jovens, facilitadores e equipe do Instituto NET Claro Embratel (crédito: divulgação)

O ASUME

A iniciativa foi criada em 1980, no México, e passou a ser praticada no Brasil em 2010. Atualmente, são mais de 500 facilitadores, todos colaboradores da Claro Brasil, preparados para realizar os encontros. São eles que auxiliam os participantes – jovens e adultos – e mostram que todos os seres humanos podem se superar por meio de um trabalho contínuo que busque desenvolver suas habilidades.

Acesse o site e conheça melhor essa e outras iniciativas do Instituto NET Claro Embratel.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Coluna de Richard Romancini conecta debate sobre educomunicação com a sala de aula

Professor também utiliza temas e discussões atuais para estimular reflexões entre educadores

há 2 dias
Notícias

NETLABTV: vencedores de edições passadas falam sobre sua experiência no mercado audiovisual

Dos 16 projetos vitoriosos desde 2013, 14 já firmaram contrato com produtoras

há 4 semanas
Notícias

Projeto Pé-de-pincha celebra soltura de 2 mil tracajás na região amazônica

Devido ao envolvimento da comunidade, número de filhotes soltos foi 61% maior que em 2017

há 1 mês
Notícias

Projeto NETLABTV abre votação para escolha de roteiros vencedores

Público tem até 19 de março para eleger um ganhador das categorias Ficção, Não ficção e Social video

há 2 meses

Receba NossasNovidades