O Instituto NET Claro Embratel é responsável pelas ações de responsabilidade social corporativa das marcas NET, Claro e Embratel, que aliam os serviços prestados pelo grupo a investimentos sociais para criar impactos relevantes ao desenvolvimento do país.

Entendemos que as tecnologias da informação e comunicação possibilitam o contato e o relacionamento entre as pessoas como pontes para a informação, o conhecimento e o entretenimento e, portanto, são importantes ferramentas para o desenvolvimento humano e social.

Por sabermos nosso papel nessa transformação, temos a sustentabilidade como um dos valores do nosso grupo e, assim, buscamos proporcionar mudanças nas comunidades onde nossas empresas estão presentes.

Acreditamos que conexão é a palavra-chave para transformar o mundo. Assim:

  • Promovemos o acesso às novas tecnologias, inclusive em escolas localizadas em territórios mais remotos;
  • Atuamos junto às redes municipais de ensino, qualificando professores e disponibilizando conteúdos e ferramentas para o aprimoramento de suas aulas;
  • Viabilizamos a formação de jovens para o mercado de trabalho; fomentamos a inovação, o empreendedorismo;
  • Investimos em cidadania por meio de projetos voltados para o desenvolvimento humano, e ambiental.

Para o Instituto, investir em Educação, Cultura e Cidadania é transformar talentos em protagonistas, trazendo soluções inovadoras, novas tecnologias e conectividade. Juntos, investimos em um amanhã gigante, melhor, mais conectado, mais produtivo e mais divertido!

Alguns números do Instituto

Saiba como nossas ações impactam a vida das pessoas.

40 milalunos beneficiados em projetos educacionais
128alunos formados em Curso Técnico em Telecomunicações
29 milcolaboradores mobilizados em programas internos de desenvolvimento
140toneladas de resíduos eletrônicos recicladas

Receba NossasNovidades