Cada novo amanhecer é uma oportunidade de abraçar e transformar vidas. É assim que pensamos e agimos, abrindo espaço para quem busca um lugar ao sol. E fazemos isso conectando pessoas e valorizando a diversidade, que nos complementa e nos fortalece.

O Instituto Claro é responsável pelas ações de responsabilidade social corporativa da Claro, que aliam os serviços prestados a investimentos sociais para criar impactos relevantes no país.

Nossa missão é conectar pessoas para um futuro melhor. E fazemos isso por meio do investimento em projetos de educação e cidadania, que utilizam a tecnologia para o desenvolvimento humano, social e ambiental.

Por sabermos nosso papel nessa transformação, temos a sustentabilidade como um dos valores da Claro. Incentivamos e apoiamos o desenvolvimento das comunidades em que atuamos e, por isso:

  • Qualificamos gestores e professores da rede municipal de ensino, disponibilizando conteúdos e ferramentas para o aprimoramento de suas aulas;
  • Possibilitamos a formação de jovens para o mercado de trabalho;
  • Fomentamos a inovação e o empreendedorismo;
  • Investimos em cidadania, por meio de projetos voltados para o desenvolvimento humano e ambiental.

Fomos a segunda organização de responsabilidade social corporativa no Brasil a ser reconhecida pelo Department of Global Communications (DGC) da Organização das Nações Unidas (ONU) com o selo de Status Associativo, que nos classifica como uma entidade sem fins lucrativos que promove ações em concordância com a Carta das Nações Unidas.

Essa conquista reforça o compromisso que temos de divulgar ações e contribuir localmente com os programas globais da ONU e com a mobilização da opinião pública, a fim de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Investimos em um futuro melhor, mais conectado, mais produtivo e mais divertido. Conheça nossas iniciativas de Educação e Cidadania e pegue seu lugar ao nosso lado. Juntos, podemos conectar mais pessoas para um futuro melhor.

Alguns números do Instituto

Saiba como nossas ações impactam a vida das pessoas.

80 milalunos beneficiados em projetos educacionais
710alunos formados em Curso Técnico em Telecomunicações
31 milparticipações em ações voluntárias
72toneladas de resíduos eletrônicos recicladas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.