O Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão Social (GEPIS) da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Câmpus de Marília, realizará no dia 19 de agosto, o I Workshop Integrado “O Ensino Estruturado na Área do Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.
O Workshop consiste na orientação sobre ensino estruturado e suas contribuições para o melhor desenvolvimento no âmbito escolar e na sociedade para pessoas com TEA. O objetivo é compreender o transtorno e suas características, além de identificar no ambiente escolar e familiar possíveis variáveis que possam interferir no processo de aprendizagem.  Além disso, proporcionar aquisição de habilidades, tanto para o desenvolvimento acadêmico como social da pessoa com TEA.
Ministrará esta atividade o pedagogo Wesley Becker da Silva, que é graduado em Pedagogia, com habilitação na área de deficiência intelectual, auditiva e gestão escolar. Wesley é coordenador pedagógico da Escola de Educação Especial da APAE de Bauru, atuando no Centro Especializado em Autismo e Patologias Associadas (CEAPA) e prestando assessoramento a empresa ACEBRAS na inserção da pessoa com deficiência no âmbito do trabalho.
Os interessados poderão se inscrever no site do GEPIS. O valor do investimento é de R$35. As atividades serão realizadas no Auditório Mestre Xidieh, no Câmpus II da Unesp de Marília (Av. Vicente Ferreira, 1278), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Dica de português: quais as formas de usar o termo “implica”?

Saiba como escrever corretamente essa palavra, que pode ter diferentes significados

há 8 horas
Notícias

Publicação online da UFMG aborda a alfabetização e os ciclos na educação básica

Jornal entrevistou a pesquisadora Maria da Graça Costa Val sobre habilidades de leitura e escrita

há 15 horas
Notícias

E-book gratuito homenageia a obra de Clarice Lispector

“Clarice em Tecnicolor” apresenta crônicas, poemas, resenhas, críticas e ensaios sobre o universo da autora

há 4 dias
Notícias

Série online lança olhar sobre atualidades do continente africano

“África Diversa” traz vídeos sobre migrações, turismo, esporte, arqueologia, tecnologia e cultura

há 1 semana

Receba NossasNovidades