O estudo investiga o papel de documentários na promoção de discussões ligadas ao tema Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e ainda apresenta algumas produções que podem desempenhar tal função. Assim, o artigo apresenta um enfoque informativo e serve como auxílio a professores que pretendem discutir CTS em suas aulas. Os documentários descritos, por sua vez, pretendem elevar o pensamento crítico e a postura cidadã das pessoas, bem como instigar o debate entre os educadores, podendo gerar mudanças reais nas escolas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Educação decolonial: confira possibilidades de abordagem em 10 disciplinas

Conhecimentos de populações tradicionais trazem diversidade ao currículo escolar

Pensadores na Educação: propostas pedagógicas que marcaram a história da educação brasileira

Na quinta temporada da série, vídeos tratam dos projetos de Darcy Ribeiro, Abdias Nascimento e outros

Especial plano de aula

Série de vídeos ajuda professor a elaborar planejamento

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.