O estudo investiga o papel de documentários na promoção de discussões ligadas ao tema Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e ainda apresenta algumas produções que podem desempenhar tal função. Assim, o artigo apresenta um enfoque informativo e serve como auxílio a professores que pretendem discutir CTS em suas aulas. Os documentários descritos, por sua vez, pretendem elevar o pensamento crítico e a postura cidadã das pessoas, bem como instigar o debate entre os educadores, podendo gerar mudanças reais nas escolas.
Publicado em
10 de fevereiro de 2016
Please login to comment
0 Comentários
Talvez Você Também Goste
Educação decolonial: confira possibilidades de abordagem em 10 disciplinas
Conhecimentos de populações tradicionais trazem diversidade ao currículo escolar
Pensadores na Educação: propostas pedagógicas que marcaram a história da educação brasileira
Na quinta temporada da série, vídeos tratam dos projetos de Darcy Ribeiro, Abdias Nascimento e outros
Especial plano de aula
Série de vídeos ajuda professor a elaborar planejamento