Em julho de 2017, a professora de educação física, Sarah Duarte Matos, foi entrevistada pelo antigo portal NET Educação para falar sobre o projeto “Xadrez ao alcance de todos”. Durante a conversa, ela citou que havia se tornado professora por influência das aulas de educação física que teve na adolescência, na escola municipal Irmã Maria Amália, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. À época com 13 anos de idade, Sarah vivia um drama pessoal. Sua mãe estava doente e isso a preocupava, o que fez com as notas despencassem.

O único momento em que aquela garota mandava a tristeza para escanteio era durante as aulas de educação física, pois o professor Isaias incentivava a turma a se empenhar ao máximo. Com isso, nascia ali, a primeira vitória de Sarah rumo a uma série de conquistas que a vida lhe traria.

O professor Isaias, atualmente, é o diretor técnico do centro de treinamento de futsal Emima, em Teófilo Otoni. Crédito: Facebook/reprodução

 

Hoje, Sarah é uma premiada professora de educação física e o sonho dela era retribuir todo o carinho que recebeu daquele professor que a incentivou. Depois de duas décadas sem contato com o professor Isaias, finalmente, teve a oportunidade de revelar a ele o quanto o amor que dedica à profissão fez e faz a diferença para o futuro de crianças e jovens.

Neste audiodrama, com trilha sonora de Reynaldo Bessa e atuações dos artistas Fernando Silveira e Cida Torlai, além da narração da própria Sarah Duarte, você vai se emocionar com mais detalhes desta história e comprovar como o amor pode transformar a vida de estudantes e professores.

Nas fotos, a professora Sarah Duarte. Crédito: Priscila Raposo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz

Receba NossasNovidades