Social

A vocação em ajudar o próximo está no DNA da Claro e do Instituto Claro, inteligência social da empresa. O instituto atua no pilar social a partir de dois eixos- chave: educação e cidadania. O Instituto Claro foi a segunda organização de responsabilidade social corporativa no Brasil a ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o selo de Status Associativo e mantém parceria com o Unicef em várias iniciativas de educação. Em 2022, os projetos continuaram beneficiando milhares de pessoas, com destaque para onze iniciativas.

Bem-Estar Social

O programa promove o desenvolvimento humano e a qualidade de vida a partir de atividades voltadas para os colaboradores da Claro e seus familiares

O que é 

A Claro e a América Móvil acreditam que colaboradores satisfeitos criam um mundo melhor e mais sustentável. Por isso, em parceria com a Fundação Carso, a empresa criou o programa Bem-Estar Social. Trata-se de uma iniciativa internacional de valorização dos colaboradores presente em dezessete países. O objetivo é promover o desenvolvimento humano dos colaboradores da Claro e seus familiares, a partir de aspectos físicos, afetivos, sociais e econômicos. O projeto é estruturado em três pilares: saúde, formação e cultura, bem como recreação e traduz a cultura organizacional da Claro, a fim de promover a honestidade, a responsabilidade e o bem-estar em todos os momentos da vida. A iniciativa é mais uma forma de a Claro demonstrar o seu compromisso com os colaboradores e suas famílias.  

Como funciona

O programa funciona por meio de palestras e workshops que têm como objetivo ajudar os participantes a alcançar suas metas pessoais e desenvolver suas habilidades de convívio social, dentro e fora da Claro, de forma a promover valores e ideais para a construção de projetos de vida, no âmbito profissional e pessoal. Os participantes são incentivados a buscar uma vida mais saudável e equilibrada no aspecto físico e mental, além de serem estimulados a desenvolver suas habilidades culturais e recreativas. Além disso, o programa busca preparar os participantes sobre temas como consciência social e sustentabilidade, muito importantes para a Claro e para a construção de um mundo justo e harmonioso.

O que o programa desperta na sociedade?

Desperta nos colaboradores e seus familiares a vontade e o interesse em desenvolver suas habilidades e alcançar suas metas pessoais, promovendo uma vida mais saudável, equilibrada e consciente.

Qual o legado que o projeto deixará para o futuro?

O desenvolvimento humano dos colaboradores da Claro e suas famílias, contribuindo para a formação de uma cultura organizacional baseada na honestidade, na responsabilidade, na sustentabilidade e no bem-estar.

13.054

participações

12.245

participantes internos

809

participantes externos

106

ações e atividades

"O Bem-Estar me ensina que ter paz é fazer as pazes consigo mesmo, me aceitar com todas minhas imperfeições. Cuidar da saúde e do bem-estar também é se amar."

Andre Luiz Satke Fabiano, colaborador de Segurança da Informação Corporativa

"Venho tendo a oportunidade de participar de vários encontros do Bem-Estar. Eles nos ensinam sempre, que empatia, resiliência e Life Long Learning sempre serão disponibilizados e mostram que não é porque você recebe um não na empresa ou na vida que deve desistir de alcançar um objetivo. Enquanto eu tiver forma de ascender dentro da empresa, irei sempre participar dos eventos."

Sayonara Iema Gayoso Gomes, colaborador de Macaé, Rio de Janeiro.